
João Fonseca, jovem carioca e a mais nova sensação do tênis brasileiro aos 18 anos, enfrentou o italiano Lorenzo Sonego, durante a segunda rodada do Australian Open nesta quinta-feira (16), em Melbourne.
O competidor, fã de açaí e de Matuê, além de ter entre seus seguidores Padre Marcelo Rossi, conseguiu passar pela primeira rodada, no entanto perdeu para Sonego logo na sequência, por 3 sets a 2 (suas parciais foram de 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3). Todavia, ele conseguiu deixar uma boa impressão aos admiradores.
Já que Fonseca conseguiu vencer o competidor Andrey Rubey, da Rússia, por 3 sets a 0, na fase 1, conquistando lugar na segunda rodada, sabe o que isso lhe rendeu? Um belo prêmio avaliado em torno de R$ 767 mil (US$ 125,6, na cotação atual), com vários bônus.

Considerado um dos mais jovens da competição do Grand Slam, João também conseguiu ultrapassar ninguém menos que o jogador Neymar num ranking super importante. De acordo com informações enviadas à imprensa, ele está em alta nas mídias sociais, conforme mostrou um levantamento feito pela Timelens.
Segundo a consultoria, só nesta semana o competidor chegou a ser mais buscado que o próprio craque da bola, que será pai novamente, fruto do relacionamento com Biancardi. Além disso, as buscas também ultrapassaram Vini Jr., a ginasta Rebeca Andrade e Rhayssa no Google (análise dos últimos seis meses).
As redes sociais também não ficam de fora, pois seu nome também está sendo muito comentado no X (antigo Twitter), ocupando lugar nos Trending Topics, chegando até mesmo à frente da hashtag sobre o lançamento do "Big Brother Brasil 2025", reality show que teve início nesta última semana na TV Globo, conforme informou a pesquisa à imprensa.
No que diz respeito aos adjetivos, podem ser mencionados ‘grandioso’ (18%), ‘fenômeno’ (17%), ‘sensacional’ (11%), ‘melhor’ (10%), ‘incrível’ (9%), ‘orgulho’ (8%), bem como muitos outros. Vale ressaltar que João Fonseca conseguiu destaque e alcançou o Top 120 no ranking da ATP, classificando os melhores jogadores de tênis, seja em dupla ou na modalidade individual.