Ronaldo Fenômeno está no Catar e assistiria, nesta quinta-feira (24), o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. No entanto, os planos do ex-jogador foram frustrados. O craque, que teve a vida retratada em um documentário lançado neste ano, testou positivo para a Covid-19, doença que assolou outros famosos recentemente, como o sertanejo Zé Neto e a cantora Joelma, pela quinta vez.
Nas redes sociais, Ronaldo apareceu visivelmente congestionado para revelar ao público o diagnóstico. "Ontem à noite, tive pequenos sintomas de gripe. Eu não me preocupei muito, mas, hoje de manhã, acordei ainda com sintomas de gripe, uma gripe leve, e acabei fazendo teste de Covid pra tirar a dúvida e testei positivo. Ficarei isolado nos próximos cinco dias aqui no meu quarto de hotel. Como vocês podem ver, tá tudo bem", disse.
O ex-atleta lamentou não poder prestigiar pessoalmente a estreia da Seleção Brasileira na Copa. "Tô acompanhado a Copa aqui do Catar, tava programado pra assistir ao jogo da Seleção no estádio. Não poderei ir, mas estarei aqui na torcida. Quero desejar toda sorte do mundo pra Seleção Brasileira, arrebentem!", torceu.
A Covid-19 quase desfalcou a Copa do Mundo após atingir um ícone importante da cultura brasileira: Galvão Bueno. O narrador foi internado no último dia 11 após testar positivo para a doença. A decisão pela ida ao hospital foi para agilizar o processo de recuperação.
Apesar de ter tido alta a tempo, Galvão ficou de fora da narração do primeiro jogo da Copa do Mundo, disputado por Catar e Equador. O clássico narrador faz sua estreia em seu último mundial nesta quinta-feira (24) com a partida de Brasil e Sérvia.