Galvão Bueno foi internado na noite da última sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após testar positivo para a Covid-19. Afastado do trabalho presencial, o apresentador, de 72 anos, decidiu por essa opção para agilizar a recuperação da doença. Locutor da Globo, ele embarca para o Catar para narrar sua última Copa do Mundo na TV.
Em sua página no Instagram, Galvão publicou um vídeo pedalando e fazendo exercícios. Duas vezes ao dia, o veterano acompanha seus sinais vitais com o médico Davi Lewi. O narrador também faz tratamento fonoaudiológico para a voz.
Na rede social, Galvão tranquilizou os fãs. "Pra quem torce por mim, uma ótima notícia!! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por 3 dias pra ser monitorado e fazer muita fisioterapia", explicou ele, que recentemente foi homenageado por Pelé no "Domingão com Huck".
Famosos, como Marcos Mion, comentaram em apoio ao artista. "Força mestre!!! Precisamos de você pra nos emocionar ainda mais no hexa!!", escreveu. "Bora guerreiro", incentivou Marco Luque. "Saúde rapaz! Foco e Fé!", falou Astrid Fontenelle.
A partir do próximo ano, Galvão Bueno continuará como contratado da Globo, mas atuará em outros projetos. Além disso, ele terá liberdade para trabalhar em plataformas digitais, como o YouTube.
"Minha mudança de plataforma está definida. Temos bons projetos em andamento. Vou ter meu canal (no Youtube), tenho contatos com essas empresas de comunicação, essas novas. O projeto é grande, conversei com o João Pedro Paes Leme (Play9, sócio de Felipe Neto), que foi meu editor na Globo. Eu não pretendo ser um influencer, quero ser um publisher nesse mundo digital, nessas plataformas. Eu não consigo me imaginar aposentado", declarou ao jornal "Folha de S. Paulo".