Joelma testou positivo para Covid-19 pela quinta. Neste sábado (12), a cantora usou o Instagram para confirmar a informação que já circulava na imprensa. As sucessivas infecções da doença causaram várias sequelas na artista, entre elas um inchaço no rosto. A fisionomia diferente fez com que os fãs ficassem preocupados com a saúde da ex-vocalista do Calypso.
"Pois é, testei positivo pela quinta vez. Inexplicável, não estou nem acreditando nisso", começou Joelma. Ela dirigiu-se aos fãs da cidade de Alvorada, em Tocantins, e lamentou o cancelamento de um show. Ela ainda falou sobre seu estado de saúde: "Mas eu estou bem, gente. Diferente de todos os Covids, eu estou bem tranquila".
A nova variante da doença, cujas taxas de infecção estão crescendo no Brasil, afastou diversos atores da novela "Todas as Flores". Entre eles, Nicolas Prattes, Leonardo Lima e Fabio Assunção . Por ora, só os atores que gravam cenas com contato físico estão se submetendo aos testes de Covid-19.
Em junho, Joelma foi internada em São Paulo para tratar as sequelas das quatro infecções pela doença. O hospital no qual a artista ficou emitiu uma nota revelando as complicações que podem ter surgido por causa da Covid-19.
"O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus", dizia o comunicado.
Por causa do tratamento, Joelma precisou ficar em repouso e cancelou shows de sua turnê. Durante a internação, ela também tratou o inchaço do rosto e, ainda no hospital, surgiu ao lado da médica. Ainda em junho, ela retornou aos palcos de sua turnê "Isso é Calypso".