Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça há quase cinco meses e segue em recuperação, agora em uma clínica. Enquanto isso, sua filha Isabella Aglio está fazendo uma vaquinha virtual para o pai, que integrava o elenco do "The Noite", do SBT. A meta é bater R$ 600 mil para custear uma nova operação do baixista além de pagar despesas médicas.
Até por volta das 8h45 desta segunda-feira (22), a família já havia conseguido pouco mais de R$ 310 mil. Acontece que a atitude não agradou alguns internautas, que provocaram na rede social. "Sério? Cara famoso cheio de amigo com grana e precisa de vaquinha?", questionou um. "Acredita. Para o bolso de alguém vai", disparou um segundo.
"O cara é famoso, mas não é o Gusttavo Lima e o Luan Santana", acrescentou um terceiro, citando o sertanejo, dono de uma fortuna de muito mais de milhões. "Cadê o melhor SUS (Sistema Único de Saúde) do mundo essas horas?", indagou outro.
E nisso, até o dono do SBT foi envolvido. "Silvio Santos paga tudo", cutucou um. "Não estou zombando. Acredito que se falarem com o patrão ele tenha compaixão e paga o tratamento. É isso", acrescentou o internauta ao responder outro usuário da rede social.
"Quando você ficou doente e levou o atestado médico na empresa que você trabalha, conta aqui pra nós o que seu patrão fez por você. Conta aqui quanto de remédio seu patrão ajudou, comprou, te visitou", respondeu um outro.
Já a maioria mostrou apoio e torcida para que a meta seja alcançada. "Continuamos todos juntos pelo Mingau" e "maravilha vai chegar lá e vai passa a meta. Deus é pai está no comando" foram alguns dos comentários. Mingau foi baleado em Paraty, Costa Verde do Rio, no começo de setembro e só deixou o hospital no começo deste ano após emocionar a filha com reação.