Mingau, do Ultraje a Rigor, teve sua primeira foto exibida após levar um tiro na cabeça há quase 75 dias. A imagem foi divulgada pelo programa "The Noite", do SBT, nesta semana. No programa, Isabella Aglio, filha do baixista, detalhou o processo de recuperação do pai e contou uma atitude curiosa do músico nesse período de internação, ainda na UTI.
Na foto, Mingau aparece de perfil e com traqueostomia, a qual foi submetida em setembro, dias após ser baleado em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro - o tiro atravessou o crânio do baixista.
"Ele não está andando, mas fica sentado, só que sem o movimento. (Ao deixar o hospital) irá para uma clínica, onde será tratado tudo isso", explicou Isabella sem detalhar quando será a alta do pai, para quem criou uma "vaquinha" virtual visando quitar as dívidas com o hospital e honorários médicos.
Nesses quase três meses de internação, deu entrada no hospital dia 3 de setembro, Mingau já passou por duas cirurgias na cabeça. "A primeira para fazer a limpeza, porque com o tiro sai massa encefálica e queima. A segunda foi feita porque meu pai precisava para diminuir a pressão intracraniana. Ele está sem um pedaço da calota no crânio para não inchar tanto, porque senão o cérebro morre", prosseguiu.
Daqui a um tempo, não determinado, Mingau passará por uma terceira operação. "Vai ser daqui a uns meses para colocar uma prótese e proteger o cérebro dele", apontou Isabella, acrescentando que o pai vai precisar de uma cadeira de rodas voltada para tetraplégicos.
E ressaltando que o estado de saúde de Mingau não é definitivo, por apresentar sinais positivos. Além da cadeira, o baixista que interage com a família fará uso de algo semelhante a uma prótese na mão por conta da rigidez do membro superior.