A família de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do músico, baleado na cabeça há quatro meses. Nesta segunda-feira (08), os parentes do artista agradeceram o carinho do público e informaram que ele entrará em uma nova etapa do tratamento.
"A família do baixista Mingau agradece todo o apoio e carinho recebidos. Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par. Gratidão", disse o comunicado, publicado nas redes sociais de Mingau.
Mingau foi baleado na madrugada de 3 de setembro, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. O músico estava no carro na companhia de um amigo, quando o veículo foi atingido por vários disparos. Uma das balas atravessou o crânio do artista. Ele estava no município para cuidar dos negócios da pousada que tem na cidade e aproveitaria a estadia para celebrar seu aniversário, que aconteceu no fatídico dia.
Neste final de ano, a filha de Mingau, Isabella Aglio, comoveu o público ao fazer um desabafo sobre a situação em que Mingau se encontra. Ela resgatou uma foto afetiva com o pai, onde os dois aparecem cercados por um arco de balões em forma de coração, e prestou uma homenagem ao músico.
"Doi demais, paizinho, não me conformo ainda... Acho que nunca vou. Só posso me apegar à esperança de ver sua vida restaurada. Sinto tanto sua falta... Não vejo a hora de ouvir você me chamando de 'fióte' e me dando um abraço de urso", disse a jovem, de 26 anos.
Isabella, vale lembrar, não tem medido esforços para ver o pai recuperado. Em dezembro, ela organizou o show "Juntos pelo Mingau", um espetáculo beneficente para angariar fundos para custear o tratamento do músico. "O apoio e o carinho que estamos recebendo das pessoas têm sido fundamentais. Este show será uma celebração pela vida, pela união e, claro, pela música, e cada ingresso contribuirá significativamente para a recuperação do meu pai. Agradecemos a todos que estão com a gente nessa causa", disse a moça, na ocasião.