Kayky Brito recebeu alta da UTI quase três semanas após ter sido atropelado, fato o que o levou a ficar em estado gravíssimo. Um novo boletim foi emitido pelo Hospital Copa D'Or no final da manhã desta sexta-feira (22) quando se chega ao 20º dia de internação. Nos últimos dias, a evolução do ator já era evidente, tanto que há pouco mais de uma semana o artista que passou por duas cirurgias havia sido extubado e deixado de receber sedação.
O boletim médico aponta ainda outra melhora: Kayky vem conversando com a família. Leia na íntegra o comunicado assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London: "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica".
Ao compartilhar a nota com os seguidores, Sandra, mãe de Kayky e Sthefany Brito, reforçou sua fé e gratidão. "Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria", afirmou, emocionada. Vários seguidores também festejaram a transferência do ator - não foi revelado se para uma semi-UTI ou para o quarto.
"Meu Deus, que maravilha! Já conversando", "amém", "Deus seja louvado", "Deus é Deus eu sabia ele não falha", "que alívio" e "gente, não tem o que falar. Eu estou vibrando por essa alegria junto com vocês! Muito feliz!" form alguns dos comentários deixados para Sandra Brito.
Kayky foi atropelado ao atravessar correndo e fora da faixa de pedestre a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), na direção da orla, no começo da madrugada de 2 de setembro. Câmeras de segurança mostraram que o carro que atingiu o artista tentou desviar de Kayky.
Em seguida, coube ao motorista, Diones Silva ligar para o socorro. A perícia que vai determinar a velocidade do carro não foi concluída, por ora (saiba aqui o que pode acontecer após a conclusão). Mas a passageira do carro de aplicativo negou excesso de velocidade de Diones. Enquanto isso, a polícia afastou que Kayky tenha feito uso de entorpecentes.