A mãe do ex-ator mirim João Rebello, 45 anos, fez um forte desabafo e afirmou que o filho foi assassinado à queima-roupa por engano. O crime ocorreu em uma praça pública de Trancoso, Bahia, na noite desta quinta-feira (24) e gerou comoção na web. Quando criança, João atuou em novelas como "Vamp" (1991/1992) e "Deus nos Acuda" (1992/1993).
Maria Rebello se pronunciou através de post do também ator Renato Rabelo, que pode ser visto atualmente na reprise de "O Rico e Lázaro" (2017). "Mais uma ato de violência no nosso país (...). Sem palavras pra confortar as queridas Maria e Maria Carol Rebello (irmã de João, que trabalhava atualmente como DJ), estou atônito ! Deus abençoe e conforte a todos nesse momento tão doloroso!! Meus sinceros sentimentos!", escreveu o artista.
"Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, estou acordada sozinha e Carol foi para Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano confundiram a carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!", afirmou Maria Rebello, irmã do diretor Jorge Fernando (1955-2019).
Por volta das 9h30, não havia informações sobre velório e sepultamento de João Rebello, outro famoso que deixa saudade em 2024. Nenhum suspeito ou mandante do crime foi preso até o momento.
Horas antes da morte brutal de Jorge Rebello foi revelado o falecimento do ex-lutador Maguila, aos 66 anos. O ícone do boxe brasileiro enfrentava uma doença degenerativa há mais de uma década, o que fez a família tomar uma decisão em relação ao seu cérebro.
Nesta manhã, viúva, filhos e amigos se reúnem na Assembleia Legislativa de São Paulo sob forte emoção para darem o último adeus a Maguila.