Preta Gil revelou uma situação desconfortável que viveu com Silvio Santos em 2018, quando foi convidada para participar do programa do comunicador no SBT. No livro "Os Primeiros 50", onde ela também expõe os bastidores da separação conturbada, a cantora conta que foi alvo de ofensas gordofóbicas na gravação e não soube como reagir.
"Fui ficando tonta, fui deixando ele me bater. E Silvio começou a falar do meu peso. E eu só pensava nisso, que, se eu abrisse a boca, eu ia começar a chorar e ia acabar ficando como a maluca da história. O que, vamos combinar, foi um pouco o que aconteceu, afinal, ele levou o programa ao ar e tirou toda a parte em que me agrediu verbalmente", conta Preta, que acaba de anunciar que vai retomar o tratamento contra o câncer.
Preta afirma ter se arrependido de não ter deixado o palco. "Foi uma dor genuína. Eu não estava preparada para aquilo. Ele questionou como eu teria 'arrumado um marido'. Hoje, me arrependo de não ter saído do palco. Mas eu não tive forças. Eu tive uma sensação que imagino ser um pouco parecida com a descrita por mulheres que sofrem violência física ou verbal", lamentou.
Com o fim da gravação, Preta caiu em prantos. No entanto, afirma que ainda precisou lidar com a abordagem igualmente indelicada da direção.
"Quando eu saí do programa chorando, aos prantos, a direção estava visivelmente chateada comigo. 'Que pena que você não levou na brincadeira. Que pena que você não teve humor'. E como ter humor? Ele me chamou de gorda, de feia, de mentirosa. Ele questionou até o público do meu trio. Assim que saí do estúdio, surgiu uma nota na internet, dizendo que eu tinha deixado o estúdio aos prantos", relembra.
A nota em questão, publicada pelo site Notícias da TV, informa que Silvio a recepcionou com a seguinte frase: "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito".
"Na época, eu ainda colocava o Silvio como algo intocável, de um cara de respeito, e tentava compreender esses preconceitos que ele tinha. Então, foi uma sensação de decepção. Essa é a primeira vez que falo tão abertamente sobre esse episódio. Sempre protegi o Silvio de inúmeras indelicadezas, gordofobia. Mas não dá para ficar calada. Isso só me machuca", refletiu Preta.