Os ataques à Isabel Veloso ganharam força nessa semana após a médica da influencer atualizar seu estado de saúde e relatar que a jovem não entrou em estágio terminal. Grávida pela primeira vez e diagnosticada em 2021 com Linfoma de Hodgkings, Isabel mostrou revolta com a desconfiança de alguns internautas em relação à sua saúde.
Nesta quarta-feira (28), a médica Melina Branco foi às redes sociais e fez um novo depoimento em relação à paciente famosa, que no ano passado festejou a remissão do tumor. "Eu a diagnostiquei como uma paciente em Cuidados Paliativos. Ela é, sim, portadora do câncer, o tumor existe. Porém, o tumor está crescendo mais lentamente do que a Medicina previu", afirmou a profissional.
Foi a mesma médica quem chegou a aconselhar Isabel a não tentar uma gravidez diante do seu estado de saúde e pela medicação a qual era submetida. No Instagram, Melina frisou que a expectativa médica se deu ao crescimento do tumor na fase inicial na influencer, que prometeu processo contra aqueles que desconfiam de sua situação e lhe atacam.
"Na época, a equipe de Oncologia dela previu, de acordo com o crescimento inicial do tumor, que ela teria, em média, seis meses de vida. Porém, isso é apenas uma expectativa médica. Portanto, Isabel Veloso é, sim, uma paciente em Cuidados Paliativos, mantém seu acompanhamento e, por isso, apresenta estabilidade em seu quadro clínico", escreveu a profissional.
Melina também o que é "cuidados paliativos" para a Organização Mundial da Saúde (OMS). "É uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam uma doença grave e ameaçadora da vida por meio da prevenção, do alívio do sofrimento, da identificação precoce e do tratamento impecável da dor e de outros sintomas e problemas físicos, psíquicos, sociais e espirituais", descreveu.