Cleo Pires garante: tem um lado maternal muito forte. Aos 31 anos e dividindo o mesmo teto com o também ator Rômulo Arantes Neto, a atriz afirmou, em entrevista à revista "Contigo!" desta quarta-feira (2), que já pensa em ter filhos. "Sinto muita vontade de adotar, mas tenho sentido cada vez mais que, primeiro, preciso viver a reação química de ter um filho biológico", disse.
Cleo explicou: "Quero adotar porque me senti adotada na vida, pela minha família por parte do meu pai Orlando Morais. Senti esse amor que não é de sangue. E amo esse amor por escolha, acredito nele. Quero estar do outro lado, quero escolher amar um bebê, uma criança. Isso enriquece a vida. Filho enriquece a vida".
Sempre direta e sem fugir das perguntas, Cleo passa a imagem de uma mulher forte. Característica que ela acredita não fazer parte de sua personalidade como todos imaginam. "Na verdade, sou muito frágil", garante. "Essa imagem deve ser porque sempre tentei me defender muito da vida, porque sempre me senti sozinha".
E essa 'solidão' a que se refere, ela diz, nada tem a ver com o fato de estar ou não solteira. "Até hoje, mesmo com o Rômulo, tem vezes que eu me sinto solitária. Mas eu tenho me permitido mostrar mais o meu lado frágil. E tudo certo, a gente precisa mesmo de outras pessoas", acredita.
Fazendo um exercício sobre o que acha de si mesma, Cleo Pires admitiu: "Eu sou difícil. Alguns me classificariam como chata. Eu diria que sou trabalhosa". Com tantas nuances, ela confessa que também não é uma pessoa fácil de lidar no dia a dia. Mas que apesar disso, Rômulo Neto consegue conviver com ela da melhor forma possível: "É uma convivência difícil, mas saborosa", pontuou.
Cleo Pires está prestes a voltar à TV como a bipolar Kátia, da minissérie "O Caçador". Na trama, de 14 capítulos, sua personagem vai viver um triângulo amoroso com os personagens de Cauã Reymond e Alejandro Claveaux. Recheado de cenas de sexo e nudez, o texto não assustou Cleo Pires, que afirmou ter encarado bem a exposição que o papel pedia: "Sou a favor, vale a pena pela história", disse.
Dona de 13 tatuagens espalhadas pelo corpo, "marcas fortes da minha vivência", Cleo está encorajando seu colega de elenco, Cauã, a fazer sua primeira. "A Cleo fica me incentivando a fazer, fala que eu tinha que ter uma no pescoço, vamos ver. Estou pensando", disse Cauã em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo".
Cleo também poderá ser vista no filme "B.O - Boletim de Ocorrência", do qual é atriz e produtora. Para o longa, Cleo precisou fazer aulas de tiro e garantiu ter gostado tanto da experiência que quer tirar porte de arma: "Meio que nasci pra isso", disse, aos risos.
Dona de um corpo invejável, Cleo Pires afirma que não segue uma dieta específica, mas que corta glúten quando quer fazer "uma limpeza no organismo". E explica: "Sou hedonista, preciso tomar meu drinque quando jogo meu pôquer". E pondera, contando que também faz seus sacrifícios para se sentir bem: "Parei de fumar há dois meses".