Biografia
- Nascimento : 20 de maio de 1980, Rio de Janeiro
- Idade : 44 anos
- Signo : Touro
- País : Brasil
Cauã Reymond Marques é um ator e modelo brasileiro conhecido por atuações em telenovelas brasileiras, como o personagem Halley, de "A Favorita", e Jorginho, de "Avenida Brasil". Nasceu em 20 de maio de 1980, no Rio de Janeiro.
É filho de Denise Reymond e do psicólogo José Marques, que nunca foram casados. Na adolescência, foi morar com o pai, em Santa Catarina, onde aprendeu a gostar de surfe. Apesar da carreira respeitada como ator, o rosto do jovem Cauã começou a ser conhecido quando iniciou a carreira de modelo, aos 18 anos.
Na vida pessoal, Cauã foi casado com Grazi Massafera (2009-2013), mãe de sua filha, Sofia, nascida em 2012, e com Mariana Goldfarb (entre 2019 e 2023).
Os traços marcantes e uma beleza que não é comum, resultado nas suas heranças indígena, portuguesa e suíça, renderam ao então modelo muitos convites. Morou em Milão e Paris e desfilou para estilistas como Jean-Paul Gaultier e Gianfranco Ferré, falecido em 2007. Participou de campanhas ao lado de Gisele Bündchen e fez um editorial de moda para Karl Lagerfeld.
O modelo não estava decidido a ser ator, mas em 2000, quando foi morar em Nova Iorque, estudou interpretação no "Actor`s Studio", com Susan Batson, preparadora de atores como Tom Cruise. Assim que chegou ao Brasil, passou no vestibular de Psicologia, na PUC Rio, mas desistiu para se dedicar à carreira de ator.
No seriado "Malhação", em 2002, Cauã ganhou seu primeiro papel: o Mau-mau, adolescente rebelde que era apaixonado por Thaissa, personagem de Bárbara Borges. Dois anos depois foi convidado a participar da novela "Da cor do pecado", de João Emanuel Carneiro, como o engraçado Thor Sardinha, um dos filhos de Mamuska (Rosi Campos).
O sucesso de Cauã lhe rendeu mais um convite: o pescador Floriano, da novela "Como uma onda". A estreia em uma novela das oito foi em 2005, no papel de um garoto de programa, Mateus, que se envolvia com mulheres mais velhas. Na trama, Mateus se relacionou com Ornella e Giovanna, personagens de Vera Holtz e Paola Oliveira, porém termina a novela com Bia Falcão, interpretada pela consagrada atriz Fernanda Montenegro.
Em 2007, fez parte do elenco de "Eterna magia", como Lucas, e na novela "A Favorita", em 2008/2009, como Halley. Na história, o personagem de Cauã era o filho sequestrado de Donatela (Cláudia Raia) e acaba se apaixonando por Lara (Mariana Ximenes). Conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante da Revista Contigo. No cinema, integrou o elenco de grandes produções, como "'Ódique"(2004) e "Divã" (2009).
Na novela "Passione" foi o ciclista problemático Danilo. Foi também o Jesuíno, de "Cordel Encantado", um dos grandes destaques da novela das seis. Faixa preta em jiu-jitsu, pratica surfe e ioga, em 2012, foi convidado a interpretar o Jorginho.
Na sequência, passou por "Amores Roubados", "O Caçador", "A Regra do Jogo", "Justiça", "Dois Irmãos" (na qual foi os gêmeos Yaqub e Omar), "Ilha de Ferro", "Um Lugar ao Sol" (novamente em papel duplo, como Christian e Renato) e "Terra e Paixão" (como o mocinho Caio).
No cinema, Cauã esteve em cerca de 20 filmes como "Estamos Juntos", "Meu País" e "Reza a Lenda", além de "De Pernas pro Ar 3", "Piedade".
Entre os diversos prêmios estão o "Melhores do Ano" (2008), "Extra de TV" (2008 e 2010), Troféu Internet (2009), "Troféu Imprensa" (2009), "Contigo! de TV" (2009, 2011, 2014 e 2017) e "Festival Internacional de Cinema" (2009).