A investigação a respeito do acidente que matou Paul Walker ganhou um novo capítulo. Segundo informações da agência "Associated Press", os responsáveis pelo caso não encontraram evidências de problemas mecânicos no carro em que o ator de "Velozes & Furiosos" e seu amigo, Roger Rodas, estavam no momento da morte.
Também foram descartadas que as condições do asfalto ou saliências na pista possam ter causado a perda do controle do automóvel antes da colisão com o poste e, em seguida, com uma árvore.
"Estamos olhando para a velocidade, e só a velocidade", afirmou um agente. Os investigadores do departamento de polícia de Los Angeles já calcularam uma faixa de velocidade que acreditam que o carro tenha percorrido, mas só vão saber o número exato quando os engenheiros da Porshe chegarem à Califórnia para averiguar o sistema do veículo.
De acordo com o veículo, mesmo que o carro tenha explodido após a colisão, ainda é possível que o local que guarda o histórico da velocidade do carro esteja intacto e possa fornecer informações sobre o acidente.O Acidente
Paul Walker morreu aos 40 anos no dia 30 de novembro de 2013. Acompanhado de seu amigo, Roger Rodas, eles estavam em um evento beneficente em Santa Clarita, na Califórnia, e foram embora juntos em um Porshe GT, o ator no carona e Rodas no controle do veículo.
Segundos depois, eles colidiram com um poste de luz e depois com uma árvore, causando uma explosão. Testemunhas ainda tentaram socorrê-los, sem sucesso. Quando a polícia chegou ao local, eles foram dados como mortos.
A autópsia relevou que, ao contrário de Rodas, Walker não morreu com o impacto da batida, mas devido aos traumatismos da colisão e também pelas queimaduras. Com sua morte, a Universal Studios foi obrigada a adiar por tempo indeterminado a produção da sétima parte da franquia "Velozes & Furiosos", que tinha data de estreia prevista para 11 de julho de 2014.
Cody Walker, irmão mais novo do ator, com apenas 25 anos, já está sendo sondado pela produção para atuar em seu lugar, já que o ator interpretava um dos protagonistas da trama, o policial Brian O'Conner.
Os restos mortais do artista foram enterrados no último sábado (14), em uma cerimônia discreta, realizada em Los Angeles, apenas para familiares e amigos íntimos. Seu corpo foi cremado e, em seguida, sepultado no mesmo cemitério em que se encontra enterrado Michael Jackson.