Caitlyn Jenner fez sua estreia no tapete vermelho em grande estilo em Los Angeles, na noite desta quarta-feira (15), na 23ª edição do ESPYs, premiação realizada pelo canal de esportes ESPN. O evento premia os melhores atletas do último ano em 32 categorias. Ex-atleta e campeão olímpico quando ainda era Bruce Jenner, Caitlyn foi homenageada com o prêmio especial The Arthur Ashe Courage Award, pela sua coragem em assumir sua transexualidade em público, colaborando para a aceitação da sociedade e combatendo o bullying.
Para o evento, o ex-patrasto de Kim Kardashian escolheu um vestido longo e decotado da grife Versace e lembrou o apoio recebido pela família após mudar de gênero. "Queria agradecer a todos da minha família. O maior medo de um transgênero é 'sair do armário'. Eu nunca quis machucar ninguém. Agradeço a todos", afirmou sendo aplaudida de pé e não segurando as lágrimas. Para completar o look, o ex-atleta usou brincos de esmeralda que custam R$ 10.930 mil. Em momento mais descontraído, brincou: "O mais difícil foi escolher meu look de hoje".
O ESPYs reúne celebridades e atletas do mundo todo para comemorar os grandes feitos esportivos do último ano, revivendo momentos inesquecíveis e saudando os principais esportistas. A namorada de Caitlyn, Candis Cayne, e suas filhas, Kendall e Kylie Jenner , que demonstraram apoio a decisão do pai de se assumir como mulher, também compareceram ao evento. Além de outros famosos como a cantora Britney Spears, os atores Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Halle Berry, a apresentadora Diane Sawyer, o lutador Evander Holyfield, entre muitos outros.
Caitlyn se revelou para o mundo em entrevista a Diane Sawyer: 'Estou vivendo a vida'
Nesta quarta-feira (15), foi divulgado o novo teaser do reality "I am Cait". Aos 65 anos, Caitlyn Jenner aparece ao lado da namorada, a atriz transgênero Candis Cayne, joga tênis com saia branca e tem uma surpresa em conversa com Kim sobre um vestido preto: "Minha mãe tem um igual", dispara a enteada. O seriado que mostra a rotina da transexual é um dos mais aguardados da televisão nos últimos meses e estreia no dia 2 de agosto, domingo, no canal E!.
Em junho deste ano, Caitlyn estampou a capa da revista "Vanity Fair", aparecendo em um ensaio pela primeira vez como mulher. Com seios fartos e cabelos longos, o ex-atleta de decalto fez poses sensuais para as lentes da renomada fotógrafa Annie Leiboviyz durante dois dias de ensaio exclusivo para a pulicação.
Caitlyn revelou ser transexual em abril deste ano em uma conversa com Diane Sawyer. Em entrevista para a "Vanity Fair", ela se libertou de qualquer tabu: "Só estou vivendo a vida. Estou indo aproveitar a vida. Não tenho nada a esconder. Sou o tipo de pessoa livre, uma alma livre".
(Por Mariana Mastrangelo)