Bruce Jenner estampa a capa de julho da revista "Vanity Fair" como mulher pela primeira vez. "Me chame de Caitlyn", pediu o ex-padrasto de Kim Kardashian, que levou a empresária ao altar no dia do casamento da socialite com Kany West. O ensaio foi divulgado nesta segunda-feira (1º), um dia depois de Kim anunciar a sua segunda gravidez.
Divorciado de Kris, a mãe de Kim, com quem ficou casado por 22 anos, Bruce começou um processo de transformação de sexo em abril quando se declarou transgênero. Com seios fartos e cabelos longos, o ex-atleta de decalto fez poses sensuais para as lentes da renomada fotógrafa Annie Leiboviyz durante dois dias de ensaio exclusivo para a pulicação. Na entrevista à "Vanity Fair" ele falou sobre a sensação de ser, finalmente, uma mulher e comparou com um dos momentos em que recebeu uma medalha nas Olimpíadas de 1976: "Este foi um bom dia, mas nos últimos dois dias foram melhor... Esta filmagem foi sobre a minha vida e quem eu sou como pessoa. Não é sobre o alarde, não se trata de pessoas torcendo no estádio , não é sobre a descer a rua e todo mundo dando-lhe um tapinha nas costas. Isso é sobre a sua vida".
E ainda completou: "Se estivesse deitado no meu leito de morte, mantido esse segredo e nunca ter feito nada sobre isso, eu estaria lá pensando: 'deixei minha vida inteira passar'. Aos 65 anos, Bruce assumiu a mudança de identidade de gênero - assim como fez Thammy Miranda , que até retirou os seios para assumir a identidade masculina -, durante uma entrevista na TV para Diane Sawyer, quando surpreendeu a todos com sua decisão. "Para todos os efeitos e os propósitos, sou uma mulher". E acrescentou: "Sempre me senti muito confuso com minha identidade de gênero. Meu cérebro é mais feminino que masculino. As pessoas custam a entender isso, mas minha alma é assim".
Bruce não fez cirurgia nas genitálias, segundo revista
De acordo com a revista, Bruce teria contado ao amigo editor do livro "Friday Night Lights", Buzz Bissinger, que fez uma cirurgia facial, com duração de dez horas, para suavizar as expressões do rosto, mas não passou pela operação de genitália.
Ainda segundo Bissinger, ele teria sofrido um ataque de pânico quando viu o resultado da cirurgia no rosto, mas um psicólogo explicou que a reação era normal por causa dos remédios tomados para o procedimento.
No Brasil para lançar sua coleção de roupas, Kim Kardashian esteve em um evento em São Paulo em maio, falou sobre moda e dos seus looks preferidos, mas evitou comentar sobre Bruce, a quem considera como segundo pai. Filha dele, Kylie, que comprou uma mansão de Justin Bieber, também evita comentários.