Caitlyn Jenner está cada vez mais em busca pela igualdade desde que assumiu ser transgênero em julho de 2015. O ex-padrasto de Kim Kardashian, que já revelou o desejo ser tratada como uma mulher, irá quebrar mais uma barreira e posará nua em uma capa da revista "Sports Illustrated", segundo o site da revista "Us Weekly", nesta sexta-feira (6).
De acordo com uma fonte da revista, será a primeira vez que a ex-atleta olímpica de 66 anos posará com sua medalha de ouro em decatlo na conquista dos jogos de Montreal, em 1976, (quando ainda era casado com Kris Jenner e chamado de Bruce Jenner) desde que revelou a identidade feminina . Além disso, será a comemoração dos 40 da conquista.
"Claitlyn estará na edição de verão da revista usando apenas a bandeira dos EUA e sua medalha olímpica", disse uma fonte da revista. "Ela está empolgada", reforçou.
Caitlyn Jenner lançou 2ª temporada da série 'I am Cait'
Em seu programa, transmitido pelo canal E!, nos EUA, o pai de Kylie Jenner fala sobre a mudança de gênero e mesmo levantando a bandeira da comunidade trans no documentário, Caitlyn, ainda não se sente uma porta-voz dos trangêneros, depois de ter sido hostilizada por alguns transexuais por ser rica e branca.
"As pessoas da mídia me colocam nessa posição porque eu apareço muito, mas eu sou apenas uma porta-voz de mim mesma e da minha história. Eu ainda tenho muito o que aprender nesta comunidade e muito o que aprender sobre as questões das mulheres também. Estou fora do armário há apenas nove meses", disse a ex-atleta que continua no reality show da família.
(Por Rahabe Barros)