Bruna Marquezine já estreou na nova novela das sete, "I Love Paraisópolis", gerando comentários por exibir um corpo perfeito nas cenas e promete arrancar ainda muitos elogios ao lado do par romântico, vivido pelo ator Maurício Destri. Depois de enfrentar o maior frio de sua vida nas gravações em Nova York, nos Estados Unidos, a atriz, que também recebeu críticas na estreia pelo sotaque, confessou ter engordado cerca de 5kg enquanto esteve na cidade.
Ao anunciar que estava de dieta para perder peso, a atriz levantou polêmica entre os fãs que, segundo ela, começaram a cobrar os quilinhos a menos. Mas, para a surpresa de todos, a reviravolta na balança não tem a ver simplesmente com uma questão estética. "Não estou fazendo dieta para emagrecer ou para ficar com o corpo em forma, estou pensando na minha saúde. Comecei a regrar meus hábitos alimentares. Mas a dieta não é uma coisa 100% estética, é saúde", avisou em entrevista ao jornal "O Globo".
Eleita pela revista "VIP" a mulher mais sexy de 2014, a protagonista do novo folhetim das sete contou à publicação que recorreu à nutricionista Patrícia Davidson Haiat - responsável pela boa forma de celebridades como Paolla Oliveira, Sabrina Sato e Grazi Massafera - para mudar os hábitos alimentares. "Foi quando voltei de Nova York porque lá comi besteira 24 horas. Passava o dia inteiro tomando café com caramelo. Voltei com meu corpo pedindo", explicou a atriz.
Dieta de Bruna Marquezine segue restrições: 'Não posso comer proteína do leite, nem trigo'
Para evitar mal-entendido, a atriz reforçou durante a entrevista que a sua maior preocupação é estar com a saúde em dia. Por conta disso, sua dieta segue uma rotina e algumas regras bastante importantes. "Não posso comer proteína do leite, nem trigo em excesso. Meu corpo não digere a proteína do leite. Comecei a regrar meus hábitos alimentares", contou Bruna, frisando: "Não estou fazendo uma dieta maluca".
Assim como a colega de elenco, a atriz Leticia Spiller, que exibe uma barriguinha seca aos 41 anos, tem alguns cuidados especiais com a sua alimentação. A artista também evita o consumo da lactose para o seu bem-estar: "Não estava tendo uma boa digestão porque ingeria coisas que não sabia que me faziam mal. Cortei proteína do leite, fermento, trigo, leguminosas e gengibre, que usava todo dia no suco verde. Só isso, já deu uma enxugada boa".