A novela "I Love Paraisópolis" estreou na última segunda-feira (11) e agradou o público com uma trama dinâmica e com estética pop. O novo folhetim das sete da TV Globo, estrelado por Bruna Marquezine, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, com elogios a Caio Castro, intérprete do vilão Grego. Mas os internautas também criticaram o sotaque paulista do elenco, em grande parte formado por atores cariocas.
"Eu tô achando que os atores estão falando rápido para despistar o sotaque carioca", avaliou um. "Os paulistas sentindo na pele o que os nordestinos sentem quando fazem seu sotaque nas novelas", opinou outro. "E o 'R' forçado com um quê de natural? Tá feio... Parece que escalaram os mais cariocas para essa novela!", criticou outro usuário do microblog.
A protagonista Bruna Marquezine, que vive a mocinha Mari, foi uma das mais criticadas. "O sotaque da Bruna está muito forçado", escreveu um internauta. "A Bruna já fez uns seis sotaques diferentes, a cada cena é um novo", observou outro. "Ficou horrível esse sotaque, não falamos assim, Bruna", comentou mais uma usuária do Twitter.
Bruna é elogiada por diretor: 'Vai fazer um grande trabalho'
Antes da estreia de "I Love Paraisópolis", Bruna já havia afirmado que não temia críticas por sua primeira protagonista. Além de uma carreira de mais de dez anos na TV, a atriz conta com um fã especial: o diretor da trama, Wolf Maia, que elogiou a estrela.
"A Bruna vai fazer um grande trabalho na vida dela. Eu a acompanho desde pequenininha. A última vez que eu a dirigi, ela tinha 12 anos, foi em 'Cobras & Lagartos'. Agora a gente está trabalhando junto de novo... Então eu, para ela, sou o 'tio Wolf' (risos)", disse ele em conversa recente com o Purepeople.
Wolf também comentou a parceria que está dando certo entre Bruna e Tatá Werneck, dentro e fora das gravações: "É uma diversão! As duas são muito divertidas... A gente está junto há muito tempo. Nessa viagem para Nova York, passamos um mês lá gravando juntos. E aqui também, o elenco não é grande, é um elenco de 40 e poucas pessoas, tudo muito integrado, estamos muito felizes em fazer 'I Love Paraisópolis'".