A delegacia de Campo Bom, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já descobriu o autor dos disparos que mataram o sobrinho da atriz Bárbara Paz, na semana passada, e as causas que levaram ao crime. Segundo o delegado Ernesto Clasen, Luan Paz, de 18 anos, havia se envolvido em uma briga recente devido a ciúmes com sua namorada.
"Ele tinha um histórico de desentendimentos na cidade. Em uma deles, durante uma festa, um rapaz mexeu com sua namorada e o Luan foi tirar satisfação. Com isso, acabou gerando uma rixa entre adolescentes que o levou à morte", explica o delegado, ao Purepeople.
O autor dos três disparos que levaram o jovem à morte é um rapaz de 16 anos, que está foragido e não teve seu nome revelado por ser menor de idade. Também responderá pelo crime outro jovem, identificado como Igor, de 18 anos. Foi ele quem levou o autor dos tiros de carro até o local do crime. Um pedido de apreensão e outro de prisão temporária já foram pedidos pela polícia, mas a Justiça ainda não os expediu.
Luan tentou correr, mas acabou sendo alvejado
De acordo com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Luan Paz caminhava por volta das 22h do último dia 11, pela rua Júlio César Leal de Lima, no bairro Cohab Sul, quando foi abordado por um veículo branco. O sobrinho de Bárbara Paz ainda tentou correr, mas foi atingido por três tiros e morreu no local.
"O Igor, que dirigia, também tem responsabilidade. Em seu depoimento, ele contou que o autor dos tiros pediu para ele diminuir a velocidade e encostar no Luan. Como o rapaz correu, o menor de idade pediu para o motorista fazer a volta e ele acatou", diz Ernesto Clasen.
Em rede social, Bárbara Paz clama por justiça
Em sua conta no Facebook, o jovem compartilhava com frequência fotos ao lado da tia artista. Purepeople tentou entrar em contato com Bárbara, mas ela não atende às ligações desde o crime. Em sua conta no Instagram, a atriz compartilhou uma foto do pôr-do-sol de Campo Bom. "Nosso luto tem cor. Justiça", clamou ela.
Enquanto isso, seus fãs a apoiam neste momento difícil. "Campo Bom está contigo", escreveu uma seguidora. "Força para você e sua família. Meus sentimentos e que Deus conforte seu coração", desejou outra. "Estou aqui, se precisar. Mas estou também orando por todos vocês", comentou um amigo.
Filho de cantor de pagode foi assassinado no Rio
Em março do ano passado, Edson Cigano, vocalista do grupo de pagode Pique Novo, passou por uma situação semelhante. Seu filho foi assassinado durante uma confusão envolvendo o grupo carnavalesco de bate-bolas que o rapaz integrava, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.
Meses antes, a filha do cantor Giovani, da antiga dupla sertaneja Gian e Giovani, morreu quando o carro em que ela estava bateu em um poste em Osasco, na Grande São Paulo. Quem também morreu em um acidente de carro foi Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos, em maio. Ainda no meio musical, o ano de 2015 começou triste para Zeca Pagodinho, que perdeu o filho em decorrência de complicações pneumológicas.
(Por Anderson Dezan)