A morte misteriosa de Daniel Mastral, no último dia 04 de agosto, continua dando o que falar nas redes sociais. Em meio à acusações do amigo Vicky Vanilla de que o ex-satanista teria sido assassinado, a polícia acredita em uma tese de suicídio do teólogo devido aos detalhes que levaram sua morte.
[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso se identifique, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
Depois de cair na web um suposto vídeo com as últimas imagens de Daniel Mastral, agora o que seria o último áudio enviado pelo ex-satanista em uma conversa com Vicky Vanilla foi divulgado pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, e está sendo usado na investigação da polícia.
No áudio, Daniel Mastral, que abandonou o satanismo após não conseguir realizar um ritual macabro, se define "confuso e cansado", pedindo para participar de um podcast comandado pelo amigo e, assim, poder dizer suas "últimas palavras antes de partir", já que também vinha sendo ameaçado de morte, conforme disse em outra ocasião.
"Eu tenho algumas coisas a fazer ainda aqui antes de partir e, se você concordar, a gente pode fazer um podcast no seu canal, em que eu posso falar tudo aquilo que eu nunca pude. Responder perguntas que sempre me fizeram e eu nunca pude responder", iniciou o teólogo no áudio.
"E, depois disso, eu tenho que finalizar minha missão. Eu não sei muito explicar isso, isso eu falaria pessoalmente, não diante de câmera. Mas eu te agradeço muito, viu, por, sei lá... Me perdoe. Estou há três noites sem dormir. Minha mente está confusa e cansada", disse ele, em seguida.
Adiante no áudio, Daniel Mastral, que há anos perdeu sua esposa e um filho de 15 anos para a depressão, disse que, depois do podcast de Vicky Vanilla, teria que "fazer algumas coisas". Ele caiu no choro e não escondeu o fato de "não suportar mais essa vida".
"Eu vou até o seu podcast, levo os documentos, levo os fatos e depois eu vou ter que fazer algumas coisas. Mas eu não mais suporto mais esta vida aqui. É muito pesado aqui. Acho que já cumpri minha missão e, paradoxalmente... Nossa, isto é muito paradoxal. As pessoas, não eu nem você, as pessoas [nos] olham como inimigos", disse para Vicky.
Já no final do áudio, Daniel Mastral chorou enquanto dizia: "Me perdoe, meu irmão, se minhas palavras confundem você. Mas eu estou muito cansado. Eu não suporto mais esta vida, sabe? É tanta hipocrisia, tanta falsidade. Eu queria falar o que precisa ser dito, falando a verdade. A verdade empírica, comprovada também com documentos e com fatos".
Ainda de acordo com o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o áudio vazado na internet também está sendo usado em investigações da polícia sobre a possível causa da morte de Daniel Mastral, que aconteceu em Barueri (SP), no dia 04 de agosto.
Alguns investigadores que estão atuando no caso tiveram acesso ao áudio. Assim como alguns outros elementos no local em que foi encontrado morto, esta seria mais uma prova de que o ex-satanista teria tirado sua própria vida.
As investigações sobre o caso continuam, incluindo com declarações de sua esposa, que detalhou seu último encontro com Daniel Mastral.