Harry e Meghan Markle finalmente decidiram o sabor do bolo de casamento e não será de banana: a escolha dos noivos é limão e flor de sabugueiro com cobertura de manteiga e flores. O príncipe e a atriz vão oficializar a união no Castelo de Windsor, residência da rainha Elizabeth, e chamaram Claire Ptak, da confeitaria londrina Violet Bakery Cafe, para fazer a torta. "Ele será coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas. Eles estão muito animados para compartilhar este bolo com seus convidados no dia 19 de maio", disse o Palácio de Kensington em comunicado.
Claire – que é da Califórnia e trabalhou no Chez Panisse de Berkeley sob o comando da chef Alice Waters antes de se mudar para Londres – abriu o próprio negócio cozinhando em casa e vendendo bolos em um barraca no Broadway Market, no leste de Londres. Em 2010, ela montou a Violet Bakery. "Mal posso dizer como estou encantada por ser escolhida para fazer o bolo de casamento do príncipe Harry e da srta. Markle. Saber que eles compartilham os mesmos valores que eu a respeito da origem, sustentabilidade, sazonalidade e acima de tudo sabor dos alimentos, faz deste o evento mais empolgante para se participar", falou.
Na contagem regressiva para o casamento, Meghan deve usar um vestido avaliado em R$ 1,7 milhão. Ela também prestará uma homenagem à Diana, assim como Kate Middleton. De acordo com especialistas da editora "Debrett's", tudo indica que a atriz subirá ao altar usando a mesma tiara que a princesa colocou para se casar com o príncipe Charles em 1981. A joia está na família desde o ano 1919. Porém, desde a morte de Diana, em 1997, o acessório não aparece publicamente.
Animados, Harry e Meghan convidarão mais de 2.500 membros do público para participar da festa. "O príncipe Harry e a srta. Meghan Markle convidarão 2.640 membros do público ao Castelo de Windsor no dia de seu casamento para que assistam à chegada do noivo e da noiva, de seus convidados e da procissão de carruagens que deixará o castelo. O príncipe Harry e a srta. Meghan Markle disseram querer que o dia de seu casamento seja planejado de forma a permitir que membros do público também se sintam parte das comemorações. Este casamento, como todos os casamentos, será um momento de diversão e alegria que refletirá as personalidades e os valores do noivo e da noiva", informou o Castelo de Kensington.
(Por Patrícia Dias)