Príncipe Harry e Meghan Markle estão de casamento marcado para 19 de maio deste ano e não param de surpreender com as novidades sobre a cerimônia: depois de o herdeiro do trono britânico convidar suas ex-namoradas, o palácio de Kensington anunciou, em comunicado, que membros do público serão selecionados para assistir a união do casal mais de perto. "O príncipe Harry e a srta. Meghan Markle convidarão 2.640 membros do público ao Castelo de Windsor no dia de seu casamento para que assistam à chegada do noivo e da noiva, de seus convidados e da procissão de carruagens vai deixar o castelo", dizia a nota.
Com o desejo de se dedicar ainda mais à luta feminista ao entrar para a família real britânica, a atriz norte-americana quer, assim como o príncipe, que seus valores sejam refletidos durante o casório. "Eles querem que o dia do casamento seja elaborado de forma que permita que o público se sinta parte da comemoração também", afirmou ainda o comunicado, acrescentando: "Este casamento, como todos os casamentos, será um momento de diversão e alegria que refletirá as personalidades e os valores do noivo e da noiva". Dentre os mais de 2.600 convidados, 1.200 são cidadãos que se dedicaram às comunidades e serão escolhidos da Rainha Elizabeth II - clicada recentemente na primeira fila de desfile de moda - em todo Reino Unido. Outros 200 pessoas serão selecionados na instituições de caridades apoiadas pelos noivos, Harry e Meghan, além de 100 alunos de escolas locais. Já a família real estará representada por seus 530 membros e ainda com 610 integrantes da comunidade do Castelo de Windsor, como membros da capela na qual a cerimônia será celebrada.
Em entrevista à uma rádio da Inglaterra, o irmão de William contou que a americana reagiu bem ao conhecer seus familiares. "Acho que temos uma das maiores famílias que eu conheço. E toda família é complexa. Mas ela foi ótima. Ela se enturmou bem. Creio que esta é a família que ela nunca teve", disse sobre a atriz.
(Por Marilise Gomes)