Afastado das novelas desde 2005, Eduardo Moscovis já tem previsão de retorno aos folhetins. Ele será um vilão na nova trama, "A Regra do Jogo", anteriormente chamada de "Favela Chique". De acordo com informações do jornal "Extra", o ator vai interpretar Orlando, um homem que esconde de todos sua homossexualidade e mantém uma relação amorosa com um jovem. Bandido frio e sem escrúpulos, ele ainda será integrante de uma facção criminosa e vai integrar o núcleo de vilões da trama, assim como Tony Ramos, que será Pantera.
A direção da emissora estaria apreensiva com a reação do público - assim como aconteceu na novela "Babilônia" com o personagem de Marcos Pasquim -, uma vez que Edu Moscovis ganhou fama com os inúmeros papéis de galã na carreira. Seu última trabalho na TV Globo foi "Alma Gêmea", na qual interpretou o mocinho Rafael. O ator já havia recusado um contrato longo com a emissora e só aceitou voltar em "A Regra do Jogo" porque vai interpretar um personagem completamente diferente do que já fez.
Claudio Lins fará gay em 'Babilônia' e não teme beijo: 'Só muda textura de pele'
Claudio Lins também vai interpretar um gay em breve, na novela "Babilônia". O ator, que vai viver um romance com o personagem de Marcello Melo Jr. , assumirá o posto que inicialmente caberia a Marcos Pasquim. Por pressão do público, acostumado a ver o ator como galã, Gilberto Braga mudou a trama e desistiu de manter Pasquim como homossexual.
Em conversa com o Purepeople, Claudio falou com naturalidade sobre a temática homossexualismo. O ator já interpretou personagens gays no filme "Teu Olhos Meus" e na série "Questão de Família", do canal GNT, e é sócio de uma boate gay no Rio de Janeiro.
"Será um trabalho desafiador, mas, ao mesmo tempo muito prazeroso. Não tenho problema com a sexualidade. Pra mim, é só mais um trabalho. Cada ator tem o seu limite e beijar outro homem pra mim não é o meu limite", disse.
Giselle Batista também já comentou sobre um possível beijo gay: 'Problema nenhum'
Na trama de João Emanuel Carneiro , Giselle Batista viverá um romance com Júlia Rabello e contou que não teme cenas de beijo com a mulher de Marcos Veras : "Não teria problema nenhum. Essa nem é uma questão para mim. Nem toquei nesse assunto porque é um beijo como outro qualquer. O interessante é poder contar a história do casal com a Júlia, que é uma atriz que admiro muito".
Perguntada se teme rejeição por viver uma lésbica, ela afirma que não. "Ainda existe esse preconceito, mas estamos evoluindo. Imagina pensar no Félix há 10 anos", comentou referindo-se ao personagem de Mateus Solano na novela "Amor à Vida" , que deu o primeiro beijo gay em horário nobre na Rede Globo.