Eduardo Moscovis não é um ator de aparecer muito na telinha, mas quando está no ar, é em dobro. Aos 55 anos, o galã dos anos 90 pode ser visto em duas novelas: 'No Rancho Fundo ' e 'Alma Gêmea'.
Na atual trama das seis, ele dá vida a Quintinho, um homem amargurado. "Atualmente ele é um cara ressentido, rancoroso, muito preconceituoso, perigoso, homofóbico e avarento. Mas aos poucos a trama vai liberando algumas informações significativas do personagem. Então, ele tem revelado uma tendência a acessar mais o dele. Ele já começa a fazer umas reflexões, vêm alguns arrependimentos. Eu estou muito feliz fazendo o Ariosto. Ele é um personagem interessante, muito rico", declarou Eduardo Moscovis para o jornal O Globo.
Du também comentou sobre assistir os dois trabalhos de diferentes tempos. "É curioso porque é muito próxima uma exibição da outra. Eu gosto muito de assistir a No Rancho Fundo, então já emendo. Em Alma Gêmea, o ambiente todo era muito legal. O Rafael era muito bom de fazer, mas um personagem difícil. Porque ele era muito dividido e acabava ficando um cara amargurado. Não à toa, a novela hoje tem um resultado alto nos números de audiência. É uma novela querida pelo público. Ela é realmente muito bem escrita", analisou.
O ator também faz uma comparação sobre sua vida há quase 20 anos, quando 'Alma Gêmea' estava no ar de forma inédita, e os tempos atuais. "Acho que me sinto hoje muito mais novo do que quando fazia Alma Gêmea em relação a essa vontade de fazer, de estudar, de interpretar, de ter disposição e disponibilidade. Eu tenho vontade de viver bastante."
"Eu acho que a gente tem que ver sempre o lado bom da história. Você envelhecer traz algumas restrições e consequências. Mas, por outro lado, a gente aprende muita coisa. De verdade, não fico pensando nisso. Eu olho para o Rafael e vejo um outro Du, um outro cara. Não sou eu mais ali. É um processo evolutivo todo que eu passei de lá até agora que me coloca num outro lugar totalmente diferente.", disse o galã, que contracenava com Flávia Alessandra, a vilã Cristina.