Biografia
- País : Brasil
Marcos Fábio Prudente, conhecido apenas como Marcos Paquim, é um ator brasileiro que se destaca por atuar em várias novelas da TV Globo. Antes de se tornar ator, Pasquim era jogador de vôlei, também já integrou a banda Explosão, sucesso nos anos 80; trabalhou como modelo, programador de computadores e vendedor.
Estreou na carreira artística no espetáculo de grande sucesso "Blue Jeans", em 1992. Dois anos depois, com a remontagem da peça, ele voltou a integrar o elenco, mas com um papel de maior destaque. Foi nessa época que chamou a atenção de um produtor de elenco da TV Globo e foi convidado para atuar na novela "Cara e Coroa". Paralelamente ao trabalho na emissora, protagonizou duas peças, "Uma Lição Longe Demais" e "Aluga-se um Namorado".
Marcos Pasquim também atuou em "Malhação". Em seguida, ele foi para a extinta TV Manchete estrelar as novelas "Mandacaru" e "Brida". Ainda fora da Globo estrelou no folhetim infantil "Chiquititas", do SBT.
Voltou para a emissora carioca em 2000 e emendou vários trabalhos na casa, como na novela "Uga-Uga", de Carlos Lombardi, "Kubanacan" (2003), "A Lua Me Disse" (2005), "Pé na Jaca" (2006) e "Bang Bang" (2006), "Guerra e Paz" (2008), "Caras & Bocas" (2009), "Morde & Assopra" (2011), "Cheias de Charme" (2012), "Saramandaia" (2013), entre outros trabalhos em séries e participações em humorísticos.
Em 2015, Marcos Pasquim foi escalado para fazer um papel gay em sua primeira trama no horário nobre da TV Globo. Ele interpreta Carlos Alberto em "Babilônia", que viverá um romance com o personagem de Marcello Melo Jr.
O ator é pai de Alicia, nascida em 2004, de seu casamento com a empresária Fabiana Kherlakian (eles ficaram casados de 2004 a 2006).