Mais uma mudança vai agitar os capítulos da novela "Babilônia", que vem tentando se recuperar da queda de audiência e dos boicotes por parte do público mais conservador. Depois de cortar cenas de beijo entre Teresa e Estela, interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, a trama envolvendo os personagens de Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr. foi cancelada e o instrutor Carlos Alberto, papel de Pasquim, não será mais gay e vai se revelar como responsável pela morte da mulher.
Procurado pelo Purepeople, o ator, que torcia por um beijo entre os personagens, disse que encara a mudança com tranquilidade. "O personagem mudou devido às pesquisas que a Globo fez. A gente faz o que os autores escrevem", declarou Pasquim, que tem o apoio da mulher, Lucienne Moraes. Na trama, estava previsto que o treinador iria se abrir com Helô (Carla Salle) sobre sua sexualidade e ele até teria problemas com a bebida por não conseguir se assumir.
De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, Carlos Alberto vai socorrer Júlia (Sabrina Nonata) e terá um ataque de pânico ao tentar dirigir. Depois de levar a menina para casa, ele será questionado por Regina (Camila Pitanga) o porquê do medo de dirigir e ele vai revelar que matou a mulher em um acidente de carro. "Esse caso não é tão simples. Envolve outras coisas que eu descobri. Meu casamento naquela época. Foi uma fase difícil. E acabou assim. Depois disso eu nunca mais dirigi", dirá ele.
Outras tramas de 'Babilônia' também passaram por alterações
No capítulo de quarta-feira (13), Carlos Alberto vai falar com Fred (Filipe Ribeiro) que conseguiu superar o medo de dirigir e o filho resolve aconselhar o instrutor de Diogo (Thiago Martins). "Desde que a mamãe morreu, você só pensa em trabalho. No máximo rola um golfe e a associação. Está na hora de descolar uma namorada".
Mas além das mudanças envolvendo o núcleo gay da novela, mesmo Gilberto Braga alegando que isso não tenha ligação com a queda da audiência, a trama envolvendo Alice (Sophie Charlotte) também mudou e de prostituta de luxo ela ganhou ares de mocinha e conquistou o coração de Evandro (Cássio Gabus Mendes), que surpreendeu a jovem em um shopping declarando sua paixão.
A rivalidade de Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) também passou por mudanças. A vingança da advogada foi antecipada e até provocou a prisão temporária da rival. A devoradora de homens também parece que está deixando seu lado sensual e está caindo de amores por Diogo, a quem até já se declarou. "O homem que eu amo", disse ela durante uma briga com o irmão de Regina.
(Por Rafael Ramos)