Aos 59 anos, Osvaldo Mil tem ganhado maior repercussão na novela 'Renascer '. Seu personagem Marçal, o capanga braço-direito de Egídio (Vladimir Brichta ) tem aparecido mais na novela e, principalmente, com tamanha importância no andamento da história.
Recentemente, ele foi marcado a ferro pelo patrão por conta de uma teimosia. Outro momento de destaque foi quando Mariana (Theresa Fonseca ) fingiu que queria aprender a atirar para despistar Eliana (Sophie Charlotte) que queria se encontrar com Damião (Xamã).
Marçal já foi responsável por espancar Tião (Irandhir Santos ) e voltará a surrar o criador da galinha nos próximos capítulos. Em breve, ele ganhará maior repercussão quando cair em um golpe armado por Eliana.
A dondoca vai inventar que o jagunço deu em cima dela. Para provar sua masculinidade, o vilão espancará o funcionário, que ficará revoltado pela mentira da esposa do patrão. Desse modo, o capataz ganhará ainda mais força na trama de Bruno Luperi, pois ele poderá ser um dos responsáveis por atirar em Egídio, que não morrerá na ocasião.
Perante o sucesso na trama, Osvaldo Mil poderá ser o arco final da novela com seu temido Marçal. Na versão original, Mariana é a assassina de Egídio, que, conforme o sucesso do ator na novela, poderá se tornar um aliado importante para a execução do crime.
Natural de Ilhéus, na Bahia, Osvaldo Mil é um ator e locutor de rádio. Sua estreia começou em 1999, no extinto 'Você Decide', em seguida, esteve na novela 'Uga Uga' e atuou em dois episódios de 'A Diarista'. De lá para cá, foram dezenas de participações em novelas da Globo, como 'Porto dos Milagres', 'Caras e Bocas', 'A Dona do Pedaço', entre outras.