Depois de confirmar Tony Ramos como o bandido Zé Boi na novela "Favela Chique" , o autor João Emanuel Carneiro precisou mudar o nome do personagem, destinado primeiramente a José Mayer. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o vilão da sucessora de "Babilônia" se chamará Pantera para não dar margem a associações com a marca Fibroi, da qual Tony é o garoto-propaganda e teve seu contrato aumentado de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões.
Com 50 anos de carreira, o ator repete a dobradinha com Carneiro depois de fazer uma participação na primeira fase do sucesso "Avenida Brasil". Na trama de 2012, Tony deu vida a Genésio, que morreu atropelado logo no começo da novela depois de descobrir um golpe armado por Carminha (Adriana Esteves).
Pantera será o terceiro vilão na elogiada carreira do marido de Lidiane. Marcado por papéis bonzinhos desde sua estreia em 1965, Tony viveu o ex-presidiário José Clementino em "Torre de Babel" (1998) e chegou a ser rejeitado pelo público. Em 2014, ele foi o empresário mau-caráter Carlos Braga no remake de "O Rebu" e era apontado como um dos suspeitos do assassinos de Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira).
Protagonistas de 'Favela Chique' também passaram por mudanças
Além da pequena mudança de Zé Boi para Pantera, a próxima trama das nove, com previsão para novembro, já passou por várias reformulações em seu elenco encabeçado por Vanessa Giácomo e Alexandre Nero. Inicialmente, João Emanuel Carneiro havia escalado Murilo Benício para o papel principal da novela, mas o ator foi afastado depois de impor várias condições para gravar. Dessa forma, o posto foi ocupado por Nero, que foi orientado a não usar roupas pretas para se desligar do papel do José Alfredo de "Império".
Com a entrada do eterno Comendador para o elenco, Andreia Horta deixou o cargo de protagonista da novela já que ela era filha do personagem de Nero na recém-encerrada trama de Aguinaldo Silva. Dessa forma, Vanessa Giácomo foi a escolhida para ser par romântico de Alexandre.
O ator Fábio Assunção também não fará mais a novela das nove. Gravando a última temporada do seriado "Tapas e Beijos", Fábio vai protagonizar uma próxima novela das sete da Globo.