Quatro dias após serem confirmadas as mortes dos cinco ocupantes do submersível Titan, que levava um grupo de pessoas para se aproximarem dos destroços do Titanic foi revelado o falecimento aos 94 anos do ator Lew Palter, que integrou o filme de mesmo nome produzido em 1997. E o personagem em questão, Isidor Straus, tem total ligação com a tragédia deste mês ocorrida no Atlântico.
Lew Palter morreu em 21 de maio após luta contra um câncer no pulmão, o mesmo que vitimou Rita Lee no começo daquele mês, porém a morte do americano nascido em Nova York só foi divulgada pela família nesta segunda-feira (26). No filme dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio - que por pouco não ficou sem o papel de Jack -, o veterano deu vida a Isidor Straus, que morria abraçado à mulher, Ida Straus, em uma cama em um dos quartos do transatlântico durante o naufrágio da embarcação após choque com um iceberg.
O corpo de Isidor, dono de uma loja de departamentos, seria encontrado dias após a tragédia ocorrida em abril de 1912, enquanto que o cadáver de Ida jamais foi achado. O detalhe curioso é que Isidor é tataravô de Wendy Rush, mulher de Stockton Rush, piloto do Titan na viagem trágica, alvo de duro ataque de Luciano Huck, em rede social.
Além de Stockton, morreram na tragédia do submersível Titan: o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood; o explorador e bilionário britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet (presente na expedição original atrás de restos do Titanic em 1987)
Nascido em 3 de novembro de 1928, Lew Palter atuou em vários filmes, alguns produzidos especialmente para a TV, e séries. Destaque para "Alien", "Missão Alien", "Day By Day", "Madman of the People" e "Esquadrão Classe A", além de ter sido dublador de episódios dos "Desenhos Bíblicos".