O assunto mais comentado entre os dorameiros nos últimos dias foi a morte do ator Song Jae-rim. Conhecido por doramas famosos, como o sucesso 'Fadas da Limpeza', o artista de apenas 39 anos foi encontrado morto em seu apartamento e deixou uma carta de três páginas, que não teve seu conteúdo divulgado.
Song Jae-rim, que teve um desejo incomum para o próprio velório, vinha trabalhando em novos projetos antes de sua morte e um deles ficará marcado como seu último dorama. Antes intitulado como 'Death Business', o filme 'Collapse: The Man Who Failed at Business' marcará o último projeto do ator sul-coreano.
Segundo informações da imprensa coreana, o filme é inspirado no escândalo da queda da criptomoeda Luna, que foi responsável por abalar os mercados financeiros de todo o mundo em 2022. Além do falecido ator, também estão presentes no elenco Ahn Woo Yeon, Min Sung-wook, So Hee-jung e Cha Jung-won.
O filme é dirigido por Harry Hyun e produzido pela empresa MooAm. Segundo um anúncio feito logo após a morte de Song Jae-rim, o longa será lançado em janeiro de 2025, ou seja, em cerca de dois meses. Até o momento, não há informações sobre a plataforma em que 'Collapse' estreará internacionalmente.
O último filme gravado por Song Jae-rim, 'Collapse: The Man Who Failed at Business', terá uma história intensa e repleta de suspense. Segundo a mídia coreana, o longa será dividido em seis partes, contando a história de um jovem empreendedor de 2009 até 2023.
Apesar de não ter tido a sinopse divulgada oficialmente, o filme também aborda o uso indevido de fundos de apoio do governo para jovens empreendedores. O longa traz alguns indivíduos que se beneficiam ilegalmente do benefício destinado a mulheres, deficientes e jovens antes deles declararem falência, recebendo assistência ilegal por meio de um serviço de criptomoedas.