E se te disséssemos que esse menino sorridente e muito fofo da foto é alguém bastante conhecido, principalmente no atual momento, nas redes sociais!? Pois é! Nascido em 1971 na África do Sul, o garotinho mal poderia imaginar que se tornaria uma das pessoas mais ricas do mundo e dono de uma personalidade polêmica que estampa diversas notícias ao redor dos países... Já sabe de quem estamos falando?
Se respondeu Elon Musk, acertou em cheio! O empreendedor, empresário e filantropo que fundou a SpaceX e comprou o X, antigo Twitter, passou por uma infância bem complicada. De acordo com a 'Rolling Stone', ele - que secou 9 kg - chegou a ser hospitalizado quando um grupo de meninos o empurrou de um lance de escadas e depois o espancaram até perder a consciência. Meu Deus!
Com todo o sofrimento do bullying, o então jovem canalizou suas energias em aprender informações novas e bem úteis! Conforme o portal 'The Verge', ele desenvolveu interesse aos 10 anos por computação e, aprendeu de forma autodidata - é mole, gente!? - como programar dois anos depois. Posteriormente, vendeu o código de um jogo que ele criou para uma revista do ramo por cerca de 500 dólares. Ali, já nascia o espírito empreendedor que tanto conhecemos hoje em dia!
Com 17 anos, decidiu se mudar para o Canadá após obter a cidadania cadanense pela sua mãe, que nasceu no país. Na ocasião, foi aceito para a Queen's University em Kington, Ontário, para sua graduação. Anos depois, foi transferido para a Universidade da Pensilvânia, onde conseguiu um diploma de bacharelado em física em sua faculdade de artes e ciências e em economia na Wharton School of Business.
'Cabeçudo', ele continuou estudando, e aos 24 anos, se mudou para a Califórnia para fazer doutorado em física aplicada e ciências dos materiais na Universidade Stanford. Seu primeiro grande 'hit' foi o Zip 2, uma plataforma online de jornais vendida por nada menos que 300 milhões de dólares! Depois, ele fundou a X.com, que se tornou o PayPal, adquirido pelo eBay em 2003.
Em 2022, o empresário comprou o X/Twitter por mais de 40 bilhões de dólares! No final do mês passado, contudo, ele se viu envolvido em uma polêmica que ganhou todas as redes sociais - exceto uma, que 'desapareceu': o próprio X. Acontece que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma intimação digital contra Musk, exigindo a nomeação de um novo representante legal da companhia no Brasil. A exigência não foi atendida e a plataforma simplesmente saiu do ar por tempo indeterminado.