Leonardo DiCaprio tem uma série de papeis marcantes na carreira, mas, sem dúvidas, o mais icônico é o Jack, personagem que ele interpreta no clássico "Titanic", que será exibido neste sábado (10) no "Supercine", da TV Globo. Mas você sabia que, por pouco, ele não ficou de fora do longa?
Tudo isso porque Leonardo, a princípio, se recusou a fazer um teste de leitura, um dos principais passos rumo à escalação do papel. Quem conta a história é James Cameron, diretor de "Titanic", em entrevista à GQ Magazine.
"Eu disse 'Ok, só vamos para a outra sala, ler algumas linhas e eu vou gravar'. E ele disse 'Você quer dizer que eu vou ler?' e eu disse 'Sim'. Ele respondeu 'Oh, eu não leio', então, eu o cumprimentei e disse 'Bom, obrigado por ter vindo'", relata James.
A situação só se reverteu quando o diretor deu um ultimato: ou ele aceitaria a condição ou, então, não teria a mínima chance de conseguir o papel. "Ele disse 'Espere, quer dizer que, se eu não ler, não consigo o papel? Desse jeito?' e eu respondi 'Sim. Esse é um filme gigante, vai demorar dois anos da minha vida e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu fico na pós-produção, modelagem e todo o resto. Eu não vou ferrar tudo por fazer a escolha errada no elenco, então, você lê ou não consegue o papel'", argumentou James.
DiCaprio ainda demorou um tempinho para "engatar" no personagem, mas assim que isso aconteceu, James teve certeza de que ele era seu Jack. "Nuvens escuras se abriram e um raio de sol desceu, iluminando Jack", relata o diretor.
O fato é que o ator deu sorte de o diretor ter se encantado por sua interpretação. O estúdio 20th Century Fox queria Matthew McConaughey no papel de Jack, mas James insistiu em sua preferência por DiCaprio.