![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O "BBB" em 22 anos já reuniu mais de 400 pessoas, entre anônimos e famosos ao longo de 24 edições. Em janeiro de 2025, o "BBB 25" estreia com uma novidade no formato: a disputa em duplas e o confinamento por mais de 100 dias. Assim como o "The Masked Singer Brasil", o reality vai prestar uma homenagem aos 60 anos de Globo.
A nova temporada, assim como ocorre desde 2020, o novo "BBB" vai reunir os times Pipoca (com desconhecidos) e Camarote (com celebridades), e terá a apresentação de Tadeu Schmidt pelo quarto ano seguido. Dessas mais de quatro centenas de ex-participantes, infelizmente quatro deles já faleceram, sendo a maioria absoluta (três) do "BBB9", até dezembro de 2024.
Recorde com o Purepeople e aproveite para lembrar quem foram as 25 pessoas que ficaram milionárias ao vencerem o "BBB".
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Integrante da 4ª edição, exibida em 2004, Edílson Buba morreu em 2006 aos 32 anos. O empresário natural do Paraná foi internado em 17 de setembro em um hospital da capital, Curitiba, por conta de um câncer e seria vítima de falência múltipla dos órgãos em 20 de novembro.
Durante sua passagem pelo "BBB", Buba chorou de saudade da família e dormiu abraçado a bichos de pelúcia. No mesmo ano de sua participação no programa da Globo, o brother foi detido em aeroporto do seu estado natal sob acusação de tráfico de drogas - o que negaria.
Ele ficou três meses preso. Um ano depois, Buba posou para a revista "G Magazine". Por conta dos tumores localizados no abdômen, o ex-BBB que chegou a fundar uma ONG voltada ao tratamento de usuários de drogas passou por umas cirurgias.
Veja + após o anúncioO câncer também vitimou o participante do "BBB9" Norberto. Um dos participantes mais idosos da história do reality, ele faleceu em 9 de julho de 2017 aos 72 anos. Ao entrar na casa em 2009, o paulista de Bananal tinha 63 anos.
Ator amador e auditor fiscal aposentado, o vovô foi o segundo participante eliminado daquela temporada, que reuniu ainda Maíra Cardi, atualmente grávida pela terceira vez.
- Nessa mesma 9ª edição do "BBB", André Cowboy foi escolhido pelo público através de votação e após participar da segunda Casa de Vidro daquele ano. Curiosamente, ele e Maíra entraram juntos no reality por decisão do público.
Também paulista, mas de São Bernardo do Campo, o ex-BBB teve morte trágica aos 37 anos. Era madrugada do dia 1º de junho de 2011 quando foi assassinado com tiro na nuca em sua chácara em Alumínio, cidade distante 74km da capital, São Paulo.
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Na época da morte, a polícia suspeitou de latrocínio (roubo seguido de morte) e acerto de contas.
Quem também participou do "BBB9" e carimbou sua vaga através da Casa de Vidro, a primeira da edição, foi Josy Oliveira. Cantora e psicóloga, a sister teve morte precoce aos 43 anos em 5 de setembro de 2021.
Josy enfrentava um aneurisma, passou por uma cirurgia, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ficou em coma, e acabou não resistindo.