Meghan Markle estará acompanhada de seus pais, Thomas Markle e Doria Ragland, em seu casamento com príncipe Harry no dia 19 de maio de 2018, no castelo de Windsor. Contradizendo as afirmações do meio irmão da noiva, Thomas Markle Jr., que enviou para a realeza uma carta manuscrita denegrindo a atriz e afirmando que sua família não havia sido convidada para a cerimônia, o Palácio de Kensington informa que o ex-casal vai participar ativamente da celebração.
Antes da cerimônia, Thomas Markle e Doria Ragland serão apresentados à família de Harry - 4,5 kg mais magro para subir ao altar -, incluindo a rainha Elizabeth, homenageada pelo aniversário de 92 anos com um concerto. "Príncipe Harry e a senhorita Markle estão muito ansiosos para receberem os pais da noiva em Windsor para o casamento. O senhor Thomas Markle e a senhora Doria Ragland chegarão ao Reino Unido na semana do casamento, com tempo disponível para conviverem com a rainha Elizabeth; o duque de Edimburgo, Filipe; o príncipe de Gales, Carlos; duquesa da Cornualha, Camila; e o duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton, antes do grande do dia", informa a nota da realeza inglesa. "Ambos os pais da noiva têm papéis importantes no casamento. Pela manhã, a senhora Ragland vai viajar de carro com a senhorita Markle até o castelo Windsor. O senhor Markle vai levar a filha até o altar da capela de St George. Meghan Markle está encantada por ter os pais ao seu lado nesta importante e feliz ocasião", completa o informativo.
Assim como a família de Meghan Markle, que também mudou seus hábitos para o casamento, os familiares de Harry também vão participar da celebração: a tia materna do príncipe irá comandar a leitura do casamento. "Além de contar com o apoio da rainha, de seu pai, e de seu irmão, o príncipe William, como padrinho, o príncipe Harry também deseja envolver a família de sua mãe em seu casamento. Todos os três irmãos de Diana, Princesa de Gales, estarão presentes e Jane Fellowes dará a leitura. O príncipe Harry e a Meghan Markle estão honrados por Jane representar sua família e ajudar a celebrar a memória da falecida princesa no dia do casamento", afirma o comunicado do Palácio de Kensington.
(Por Carol Borges)