Anderson Silva terá uma nova chance contra o americano Chis Weidman. O presidente do UFC, Dana White, confirmou na tarde deste domingo (14), o que já era esperado: os dois se enfrentarão pelo título dos pesos-médios novamente em dezembro, em Las Vegas.
As informações foram divulgadas pelo programa "Globo Esporte" e pela ESPN americana. Anderson já havia afirmado em entrevista à revista GQ a data do confronto, e Weidman havia dito na CBS Sports Radio, na última quarta-feira, que White e o diretor executivo do UFC, Lorenzo Fertitta, queriam que a luta acontecesse em dezembro ou fevereiro.
O novo campeão já declarou em diversas ocasiões que ele quer lutar com Anderson mais uma vez e chegou a elogiar o seu oponente.
Chris Weidman nocauteou Anderson Silva, no último dia 6, no segundo round da luta principal do UFC 162, em Las Vegas. O brasileiro começou o combate de forma séria, mas acabou incorporando seu "lado negro", já conhecido de antigas lutas, e jogou provocações contra seu oponente. O americano não se abalou, manteve o foco e conseguiu encaixar um cruzado no esquerdo que levou Silva à lona. O cinturão tem um novo dono após mais de seis anos.
Mesmo antes da luta, Silva já havia irritado seu adversário na tradicional apresentação para a imprensa, quando deu um "selinho" em Weidman sem querer.