Anderson Silva está pensando em ter sua revanche contra Chris Weidman ainda neste ano, a informação é do jornalista Ariel Helwani, publicada no site "MMA Fighting" nesta quarta-feira (10). Segundo fontes muito próximas ao ex-campeão dos médios do UFC, o Spider - nocauteado na noite de sábado (6), em Las Vegas - mudou de ideia sobre não lutar com Weidman novamente. As fontes disseram que nunca viram Anderson tão motivado para lutar com alguém e que, pouco mais de 24 horas após a derrota, o atleta estava brincando, querendo a revanche na mesma semana.
De acordo com as fontes, que falaram sob condição de anonimato, já que a revanche ainda não foi anunciada oficialmente pelo UFC, Anderson prefere ter nova luta com Weidman este ano, e não em fevereiro, como foi tratado pelo presidente da organização, Dana White.
White disse ao "Los Angeles Times" no início desta semana que estava pensando em transferir a luta de Ronda Rousey contra Miesha Tate de 28 de dezembro para 1º fevereiro, porque ele não queria que o confronto de Weidman e Silva fosse ofuscado pelo Super Bowl, que acontece em 2 de fevereiro, em Nova Jersey. Weidman disse na CBS Sports Radio, na quarta-feira, que White e o diretor executivo Lorenzo Fertitta disseram a ele no início desta semana que a luta será em dezembro ou fevereiro. O novo campeão já declarou em diversas ocasiões que ele quer lutar com Anderson mais uma vez.
Logo após a luta do UFC 162, Silva surpreendeu o mundo do MMA ao dizer que não tinha interesse em lutar contra Weidman novamente pelo cinturão e que pensava até mesmo em se aposentar. No entanto, White previu corretamente que o Spider iria mudar de opinião. Agora, a única questão que permanece é quando e onde a maior luta da história do UFC vai acontecer. Confira na galeria de fotos algumas manchetes na imprensa internacional repercutindo a derrota de Anderson Silva!