Após a inacreditável derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, Vitor Belfort quer enfrentar o atual campeão e disputar o cinturão da categoria de peso médio. Na madrugada deste domingo (7), depois da luta, o marido de Joana Prado escreveu em seu perfil do Twitter: "Agora é a minha vez. Eu mereço. Quero meu sonho realizado. Chris Weidman, parabéns, mas eu sou o próximo".
Há tempos Vitor Belfort quer o cinturão da categoria e, nesta noite, assistia ansioso à disputa entre Spider e Weidman para desafiar o campeão. O que Belfort não esperava, assim como quase todos os espectadores, é que Anderson deixasse escapar o título em função de suas brincadeiras no octógono. Com a guarda baixa e provocando o adversário, o favorito, que reinava invicto há dez disputas de cinturão, acabou surpreendentemente nocauteado.
Dana White, organizador do evento, já havia dito que, em caso de derrota de Anderson, o UFC daria a revanche imediata ao brasileiro. O agora ex-campeão, no entanto, declarou após a luta que não pretende disputar o cinturão novamente, e ainda acrescentou que talvez esteja na hora de se aposentar.
Fatos inusitados vêm acontecendo desde antes da luta. Anderson e Chris ficaram frente a frente na tradicional encarada após a pesagem e acabaram encostando o rosto e os lábios um no outro. Weidman preferiu não comentar o "beijo", já o Spider falou sobre o assunto bem-humorado: "Eu não quis beijar ninguém, dei uma encarada, ele deu uma encarada e acabou acontecendo".