O papagaio Louro José apareceu pela 1ª vez na TV após a morte de Tom Veiga. O ator deu vida ao personagem nos últimos 20 anos nas manhãs da Globo, até o falecimento no último dia 1º de novembro. Ana Maria Braga abraçou a marionete no "Mais Você" desta segunda-feira (09) para destacar a saudade do amigo. A imagem de despedida emocionou os internautas nas redes sociais. "Ana com o Louro no colo é a coisa mais triste que vi hoje", avisou um telespectador e outro concordou: "Ainda não acredito que ele se foi".
Profundamente triste, Ana Maria Braga explicou o motivo de exibir a marionete ao vivo após a morte do ator Tom Veiga. "O Louro existe e aqui está ele. Às vezes a gente tem a realidade e tem a ficção. Na maioria das vezes, se transforma em uma coisa só. Tanto que é que a gente não gostava de ver o boneco guardado na caixa. Tomei a liberdade de trazer o Louro aqui", destacou a apresentadora.
Ana Maria Braga ainda aproveitou o momento de recordação do personagem Louro José para relatar um sonho com o amigo Tom Veiga. Durante a noite, a apresentadora teve uma sensação que o ator já estava no céu, sendo recepcionado de uma forma muito boa. "Eu sonhei com o Tom e, segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria?", relatou a artista, que recorreu à religião para lidar com a perda do amigo.
Ana Maria Braga revelou ainda não saber o futuro do personagem do Louro José, ao qual Tom Veiga deu vida. "Eu perdi o grande amigo Tom Veiga. Esse boneco é um personagem. Esse Louro José vai ficar na nossa memória para sempre, esse Louro que o Tom interpretou brilhantemente", avisou a apresentadora. De acordo com ela, o papagaio está entre os mais famosos do Brasil.
Ana Maria Braga comentou sobre a conexão do boneco Louro José com Tom Veiga. "Ele tem um amor muito grande por esse papagaio. E pensar tudo isso começou em um dia de chuva aqui em São Paulo, quando fiz um rascunho desse que seria meu filho", avisou. Segundo a artista, estar com o papagaio no colo é relembrar e se sentir mais perto do amigo. "Ele veio aqui hoje para matar a minha saudade. Acho que só de estar perto dele, eu sinto que estou acariciando o Tom", declarou.
(Por Ana Clara Xavier)