Ana Maria Braga contou ter buscado ajuda no espiritualismo após a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José e seu companheiro de trabalho por 25 anos, no "Mais Você" desta terça-feira (3). Eu tive a felicidade de conversar hoje com o espiritualista Alexandre Caldini. "Entender a morte precoce a gente não entende, não compreende essa dor. Mas é importante poder entender que essa dor é muito natural", afirmou. "A gente gosta da pessoa e não quer perdê-la, a gente se ama e quer continuar sendo feliz ao lado dela ou fazer parte da felicidade que ela proporciona", prosseguiu Ana a respeito de Tom, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, aos 47 anos.
Em conversa com o público, a apresentadora que não segurou as lágrimas ao homenagear o ator que manipulava e dava voz ao papagaio falou porque na visão espírita uma pessoa morre com tão pouca idade. "É por merecimento. Ele já cumpriu a sua missão na Terra. Quando você vem para cá, ou está voltando para uma escola ou está preparado para ajudar as pessoas, fazer as pessoas felizes, fazer doação. Em outros casos, você pode estar aqui em uma prisão. Mas, se você já aprendeu nessa escola ou se libertou dessa prisão, é hora de você se libertar e partir", resumiu Ana.
Por fim, a comunicadora fez um agradecimento a Tom, a ser enterrado em São Paulo nesta quarta-feira. "Ao invés de me lamentar, eu quero agradecer por esses 23 anos. Hoje, já mais recomposta, queria que vocês pensassem nisso junto comigo, a gente poder ter estado com ele nestes 23 anos, a sorte que tivemos de tê-lo com a gente", frisou Ana. "É uma alegria misturada com uma tristeza grande. Não vou deixar de chorar, porque é quase impossível, ainda mais hoje, mas é uma alegria ver esse carinho", concluiu citando as mensagens enviadas pelo público por conta da morte de Tom, que havia se submetido a um cateterismo há três anos.
Já no Instagram, Alissa Veiga, que completou 15 anos no domingo, dia da morte do pai, se pronunciou. "Tô sem rumo. Sem dúvidas, o pior dia da minha vida", resumiu a adolescente. "Só queria ter recebido um 'feliz aniversário' dele. Não sei o que eu faço, é uma dor inexplicável", completou. Além de Alissa, Tom Veiga deixou outros três filhos, Adrian - também fruto de casamento com Alessandra Veiga-, Amanda e Diogo - ambos de uma outra relação. No começo deste ano, o artista por trás do Louro José havia se casado, mas o relacionamento chegou ao fim há algumas semanas.
(por Guilherme Guidorizzi)