Alexandre Nero está com os dias contados em "Além do Horizonte ". Seu personagem será engolido por uma lama na trama das sete. Tudo isso para que o ator possa se dedicar 100% ao seu próximo trabalho. Ele será o protagonista – o primeiro da carreira – da próxima novela das nove, "Falso Brilhante ", de Aguinaldo Silva. Alexandre adiantou para a "Revista da TV" do jornal "O Globo" algumas novidades sobre o José Alfredo de Medeiros, um comendador na trama.
Nero afirma que o trabalho é um grande desafio. "Estou nervoso, claro! Mas nervoso com boas energias, otimista. Fazia tempo que eu não voltava a estudar assim com afinco, estou relendo tanta coisa... Inclusive estou seriamente pensando em interpretá-lo como se fosse no teatro, porque ele é um personagem teatral. E digo isso no melhor sentido de teatral, não como as pessoas usam o adjetivo, como se fosse algo falso ou exagerado. Mas algo que requer um trabalho bastante complexo", contou à publicação.
Seu personagem na história é um homem mais velho, que está longe de ser um mocinho. É casado com Maria Marta (Lilia Cabral), mas tem uma amante (Marina Ruy Barbosa). Não tem educação, mas é muito rico. Por isso, Nero está se desdobrando para não fazer feio na telinha. "Para alguns papéis a gente nem precisa estudar muito, tira carta da manga. Até para alguns protagonistas. Mas para esse não vai dar. Essa coisa da idade é muito difícil para mim", revelou.
O ator também analisou sua participação em "Além do Horizonte". Ele explicou que o horário acaba limitando o trabalho. "Achei a ideia muito boa. Mas existe esse lugar na novela das 19h que eu não entendia até então, porque nunca tinha feito. É uma censura mesmo. Você não pode fazer certas coisas. [...] Não pode mostrar arma, não pode ficar muito bravo, não pode gritar muito alto. Então é bastante complicado você fazer um vilão sério", disse.
A escalação do elenco de "Falso Brilhante" está cada vez mais adiantada. Caio Blat , que está no ar em "Joia Rara" como o ex-monge Sonan, foi convidado para atuar na novela, assim como sua mulher, Maria Ribeiro. José Mayer, famoso pelos papéis de galã na Globo, também poderá interpretar um gay enrustido, o seu primeiro papel homossexual.