Caio Blat, que está no ar em "Joia Rara" como o ex-monge Sonan, foi convidado para atuar em "Falso Brilhante", novela que entra na faixa das nove após "Em Família". Maria Ribeiro, mulher do ator, também é cotada para atuar no folhetim.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o diretor Rogério Gomes e sua equipe ainda estão fazendo testes para alguns papéis, como o do irmão da personagem de Leandra Leal, uma das protagonistas da trama. A ideia é montar um elenco com mais atores pouco conhecidos do público.
José Mayer já está confirmado no folhetim de Aguinaldo. Famoso por seus papéis de galã, ele viverá um gay enrustido, o primeiro homossexual de sua carreira. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo", o ator já manifestou o desejo de interpretar o personagem justamente para se distanciar de sua fama de "pegador" nas telinhas, mas ainda depende da liberação da emissora.
O humorista Paulo Gustavo é cotado para fazer sua estreia em novelas vivendo um gay estereotipado, diferente da caracterização de Crô, de "Fina Estampa", novela de 2011 também escrita pelo autor.
Alexandre Nero foi escolhido pelo novelista para fazer o papel principal ao lado de Lilia Cabral. Os dois viverão um ex-casal na trama. Marina Ruy Barbosa também está confirmada no elenco e precisará cortar os cabelos para sua personagem.
Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Drica Moraes e Bruno Gagliasso também estão cotados, assim como Deborah Secco, o que marcará o retorno da atriz aos folhetins. "Falso Brilhante" tem estreia prevista para julho deste ano.