José Mayer, famoso pelos papéis de galã na Globo, poderá encarar um personagem diferente na carreira. O ator é cogitado para interpretar um gay enrustido, o seu primeiro papel homossexual, na novela "Falso Brilhante, que substituirá "Em Família. As informações são do colunista Flávio Ricco, publicadas nesta segunda-feira (17).
Ainda segundo o colunista, Mayer já manifestou o desejo de fazer o personagem justamente para se distanciar de papéis com fama de 'pegador' feitos por ele nas novelas, mas tudo depende da Globo liberá-lo para encarnar um gay no folhetim.
Na trama de Aguinaldo Silva, outros personagens homossexuais somarão à história. O humorista Paulo Gustavo também é cotado para interpretar um gay estereotipado, mas o personagem fugirá da caracterização do Crô, de "Fina Estampa" (novela escrita também por Aguinaldo).
Exigente com o elenco, o novelista já fechou parte do grupo de atores que dará vida à história. Alexandre Nero foi um dos atores escolhidos pelo novelista para fazer o papel principal ao lado de Lilia Cabral. Os dois viverão um ex-casal na trama.
Outros nomes já confirmados para a novela incluem Maria Ribeiro (ex-Record e atualmente à frente do Saia Justa, do GNT) e Marina Ruy Barbosa (que, aliás, precisará cortar os cabelos para a trama).
Na lista, também estão Déborah Secco, que marcaria o seu retorno à TV e Maria Ribeiro, ex-Record. Carolina Dieckmann, atualmente em "Joia Rara", Flávia Alessandra, de "Além do Horizonte", e os atores Eriberto Leão, Dudu Azevedo, Drica Moraes e Andréia Horta, atriz da minissérie "A Teia", também estão cotadas para integrar o grupo de atores do folhetim, que tem estreia prevista para julho deste ano.