O casal Vladimir Brichta e Adriana Esteves, que já contracenaram na minissérie "Justiça", repetirão a parceria na novela "Segundo Sol", substituta de "O Outro Lado do Paraíso", que tem a estreia prevista para 14 de maio. Na trama, o ator será o ambicioso Remy, irmão do protagonista Beto Falcão (Emilio Dantas), um famoso cantor de axé na Bahia. Em entrevista ao Purepeople, o ator fala sobre a parceria com a mulher, que inclusive, mudou o visual para encarnar a personagem: "Nosso núcleo é meio parecido, a gente não se encontra muito, mas está ótimo. A Adriana é a Laureta, uma vilã. Tem a Deborah Secco, a Carola, que também é uma vilã e eu faço o Remy, que é outro vilão. E a karola é um ponto de intercessão porque ela é discípula de Laureta e amante do meu personagem. Aí, a minha proximidade coma a Adriana na trama é médio. Nos reencontramos, mas quase disputamos a parceria e atenção da Carola durante a novela".
Nascido em Minas Gerais, mas criado na Bahia desde criança, Vladimir vibra por fazer um papel em sua cidade natal. "Gravamos na Bahia, na costa do descobrimento, e agora estamos em Salvador. Em abril começamos a gravar no Rio. Estou falando com meu próprio sotaque, que é uma delícia (risos). Estou resgatando umas gírias que eram minhas e não uso há algum tempo e me ajuda a ter prazer e me apropriar desse personagem".
Protagonista do filme "Bingo: O rei das Manhãs", que contou a historia do primeiro palhaço Bozo no Brasil e trouxe Domingos Montagner nas telonas após a sua morte, Vladimir foi o ganhador do "Prêmio Faz a Diferença" na categoria cinema. Ainda durante o papo, o ator comenta o título: "Ser reconhecido é um barato. Não trabalho por isso, mas é um termômetro delicioso e, em um prêmio desse, na categoria cinema, faria muito mais sentido premiar uma pessoa que escreve, dirige, que move a máquina. Eles serem reconhecidos faz muito sentido. Quando se premia um ator, em uma atuação, é mais inusitado e isso aumenta minha lisonja com o prêmio. O que eu fiz no filme é só uma parte. Fora isso tem toda uma equipe".
(Apuração Patrick Monteiro e texto de Helena Marques)