Usando Rico Melquiades como apresentador do Paiol, formato criado apenas par agradar ao antigo principal patrocinador, o TikTok, "A Fazenda 14" pode dar a volta por cima após temer pela audiência como consequência da má fase do "Ilha Record". De acordo com o Notícias da TV, a Record fechou um acordo com uma plataforma de streaming para realizar anúncios e ações de merchandising durante a programação de "A Fazenda".
"A Fazenda 14": + Veja as últimas notícias sobre 'A Fazenda' no nosso canal
Vendendo cotas no mercado pelo valor de R$ 65 milhões, o preço pode ter um desconto de 90% durante o processo de venda. De acordo com o site, a parceria foi fechada na última terça-feira (30) com a Netflix, que já anunciou a data da segunda temporada de "Casamento às Cegas". Além da Netflix, Banco Original, Aurora e a casa de apostas Betano estão patrocinando o programa. A Record também está fazendo negociações separadamente para "A Fazenda 14".
Com o elenco ainda em suspense, mas com Ney Lima reclamando da postura da emissora, a Record celebrou o contrato com a Netflix por causa da mudança no departamento comercial, que aconteceu este ano. Antes de fechar com a Record, a Netflix tinha feito ações na TV aberta através da Globo e SBT.
Depois de vetar qualquer participação de Andressa Urach , a Record precisou correr atrás da audiência, que ficou comprometida com o desempenho ruim de "Ilha Record". A emissora perdeu o patrocínio do TikTok, que até então era o seu principal parceiro desde 2020. Neste ano, a Record escolheu Rico Melquiades para apresentar o Paiol e as novidades no cenário do programa.
Além de Rico, a Record apostou no programa "Aquecendo o Feno", que resgata os melhores momentos do reality show, no entanto, vetou o nome de Andressa Urach da programação por causa de uma antiga questão com a ex-participante.