Nesta sexta-feira (29), a Record encerrou os trabalhos no "Ilha Record". As gravações com o elenco, que tem o polêmico Caíque Aguiar eSolange Gomes, dois participantes que protagonizam algumas brigas, acabaram na semana passada, porém outros compromissos só terminaram agora, como a montagem de cenários, como aconteceu com os preparativos de "A Fazenda 14", e chamadas adicionais. Após quase 50 dias, Mariana Rios e a produção do programa já podem voltar para casa.
Agora a emissora trabalha apenas na sala de edição na tentativa de extrair algo do programa. "Ilha Record" está programado para ir até setembro, antes da estreia do maior reality da emissora, e a única definição do público será sobre o vencedor com o voto popular. De acordo com o Notícias da TV, a maior preocupação de quem atua no reality é a audiência.
Ainda de acordo com o site, na última terça (26), o programa registrou 3,3 pontos na Grande São Paulo, segundo pior ibope da atual temporada e com um público menor que a reprise da novela Amor Sem Igual, que ficou com 3,5 pontos. Dias antes, o formato alcançou sua pior audiência no último sábado (23), quando havia registrado 2,7 pontos. Na primeira temporada, a menor audiência do programa foi 4,6 pontos.
Apresentado por Sabrina Sato na primeira temporada, a média do reality estava em em 6,9 de audiência, comparado aos números atuais, é uma queda de 43,8% dos números. Mesmo com a queda significativa, segundo o site, o "Ilha Record" é um programa queridinho da emissora e, por isso, a chance de cancelamento para o ano que vem é baixa, além do faturamento continuar sendo proveitoso. Este ano, quatro patrocinadores compraram a cota da temporada.