Luzia (Lucy Alves) surpreendeu a todos com sua postura após se divorciar de Santo (Domingos Montagner ), na novela "Velho Chico" . Diferente do que todos esperavam, a sanfoneira não teve um comportamento agressivo quando o ex-marido saiu de casa e foi morar com Tereza (Camila Pitanga). Ela nem se opôs quando a filha, Olívia (Giulia Buscacio), foi jantar na casa de Afrânio (Antonio Fagundes).
De acordo com o jornal "Extra", Iolanda (Christiane Torloni) fará um jantar para selar a paz entre Tereza e o coronel, e Olívia será convidada. Bento (Irandhir Santos) ficará irritado por saber que Santo deixará a filha – que ele descobriu não ser sua legítima – ir à casa dos saruês. "Você só pode estar delirando, Luzia, deixar tua filha ir na casa daqueles bandidos, jantar no meio de assassinos", diz o vereador.
No entanto, Luzia vai rebater o ex-cunhado, afirmando que Afrânio e Iolanda são a família de Miguel. "Nossa minina não tem que pagá pelos erros dos ôtro", afirma. Mas Bento seguirá reclamando, mas a sanfoneira colocará um ponto final na discussão: "Se ela falô com o pai dela antes de ir, e ele disse que tudo bem, Bento, tudo bem". Olívia é fruto de um estupro sofrido por Luiza e o ator Ed Oliveira dará vida ao pai da jovem.
Com um novo comportamento, Luiza chegou até a pedir desculpas à mãe de Santo, Piedade (Zezita Matos). Ela tem se sentido bastante sozinha após Santo sair de casa e Olívia e Miguel assumirem o romance - os dois chegaram a passar a noite juntos - e vai encontrar na filha Isabel (Rayza Alcântara) uma grande amiga. À menina, a sanfoneira ela revelará que tem medo da solidão quando as filhas se casarem, mas a estudante prometerá à mãe que ela irá junto com ela para onde ela for.