Patricia Abravanel conquistou uma vitória por ação na Justiça contra a Meta, proprietária do Instagram e do Facebook, e vai ganhar uma indenização de R$ 8 mil. Podendo ser substituída por uma irmã em nova fase de programa fracassado do SBT, a filha número quatro de Silvio Santos (1930-2024) teve suas contas bloqueadas em março deste ano, porém sem receber muitas explicações.
Foi relatado que Patricia, envolvida em recente polêmica com o sertanejo Marrone, havia "infringido as diretrizes" da plataforma. Mas que diretrizes são essas? Quando houve a "infração"? Isso não foi respondido, segundo a coluna "Veja Gente".
O juiz João Guilherme Ponzoni Marcondes, do Tribunal de Justiça de São Paulo, defendeu o bloqueio de qualquer conta pela empresa de Mark Zuckerberg, contudo devem ser apresentados fatos que levaram ao bloqueio, o que tem sido muito comum no Brasil nos últimos tempos em várias redes sociais.
Marcondes afirma que em relação a Patricia o que aconteceu foi um "abuso de direito". "As sete maiores empresas do mundo hoje atuam na área de tecnologia. Sua riqueza é maior do que a quase totalidade dos países do globo. Permitir que possam suspender acesso de pessoas sem qualquer controle jurídico seria o mesmo que criar uma ordem paralela", diz trecho. Não há mais como a Meta recorrer.
Patricia Abravanel sofreu um forte abalo em agosto com a morte do pai, em 17 de agosto aos 93 anos. Dias depois, a apresentadora voltou ao palco do SBT e se emocionou. "Hoje é a primeira vez que eu tô aqui e que eu sei que o meu pai não vai estar me assistindo através da televisão", começou, muito emocionada.
"Quero muito agradecer ao Brasil por todas as homenagens que foram feitas ao Silvio Santos. Pela forma que o Brasil nos acolheu nesse tempo. Eu, minhas irmãs e minha mãe nos sentimos abraçadas por todos vocês. Só tenho que agradecer muito por esse carinho. A todos os brasileiros que homenagearam e expressaram sua gratidão a Silvio Santos", completou Patricia, que ao lado da família respeitou o desejo do apresentador em não ter velório.