Luzia (Lucy Alves) já cometeu muitos erros, mas parece que agora, a sanfoneira quer dar um rumo em sua vida. Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico ", ela que confessará saber há anos que Miguel (Gabriel Leone) é filho de Santo (Domingos Montagner) por conta das cartas enviadas por Tereza (Camila Pitanga), dirá que Olívia (Giullia Buscacio) não é filha do sertanejo e sim fruto de um estupro que aconteceu no passado e enfrentará a irá de Piedade, aceitará assinar o divórcio, o que causará uma verdadeira surpresa em todos, principalmente em Santo.
De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, publicada nesta quarta-feira (17) Luzia vai procurar Santo e nesse momento ele já estará vivendo seu romance com a filha de Afrânio (Antonio Fagundes). A empresária também já estará em processo de separação de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), algo que ela já planejava desde que ele tentou violentá-la. Ao chegar na cooperativa, Luzia provoca Tereza. "Você não perde tempo mesmo, não é?". "Eu perdi trinta anos. Não vou perder mais um segundo!", rebaterá a empresária.
Santo dirá que não tem nada pra falar com Luzia, mas Tereza vai convencer o presidente da cooperativa a ouvir o que a ex-mulher tem para dizer. "Vim falar contigo. Não sabia que você estava ocupado!". Santo retrucará. "O que tinha que dizer você não disse! Agora nada que você tem a dizer é do meu interesse!"
'Vou lhe dar o divórcio. Não soube fazer você feliz'
Luzia pergunta para o ex-marido se ele está feliz vivendo com Tereza. "Foi tudo que mais quis, e teria sido assim se você não tivesse feito tudo que fez. Eu estou feliz com Tereza e estou buscando minha felicidade com o resto". "Mais feliz do que você teve comigo, Santo? Você foi mais feliz ao lado dela que durante todos os anos que passamos juntos? Me diz!", pressiona Luzia. Fui, Luzia! A felicidade que ela me deu, eu não conheci outra igual!".
Diante da resposta, Luzia dirá que vai dar o divórcio para Santo ser feliz ao lado de Tereza. "Era isso que eu precisava ouvir. E precisava dizer que se é isso mesmo que você quer, eu lhe dou o divórcio. Nada vai pagar pelo mal que te fiz, nem pelos anos que roubei de sua alegria. Eu lutei o tanto que pude por nosso amor. Errei muito, mas não me arrependo de nada! Nunca quis lhe fazer prisioneiro, quis lhe fazer feliz. Feliz como ela te fez um dia e eu não soube fazer! Cuide dos arranjos, papel, partilha, que confio no seu julgamento mais que tudo. E desses anos que vivemos o que quero levar comigo é só o que couber em meu peito", dirá Luzia antes de deixar o local.
(Por Carmen Lúcia)