As maldades de Emílio (João Baldasserini) estão longe de acabar na novela "O Tempo Não Para". Além de chantagear a família de Dom Sabino (Edson Celulari) e obrigar Marocas (Juliana Paiva) a ficar sua noiva, o novo Presidente da Samvita agora colocará Carmen (Christiane Torloni) em mãos lençóis. Segundo o colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", o vilão vai armar um plano para incriminar a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) e afastá-la de vez da empresa. As cenas estão previstas para ir ao ar nos dias 22 e 23 de outubro .
Para incriminar a empresária, Emílio vai fazer com que Carmen assine um documento sem saber que se trata de um desvio de dinheiro da empresa que ele mesmo fez, no valor de R$ 100 milhões. Sem imaginar a emboscada, ela é acusada de roubo. "Somos vigorosamente contrários à continuidade da senhora Carmen na empresa. Aqui nesta pasta, esses documentos, assinados pela senhora Carmen, provam que ela desviou ilegalmente muito dinheiro dos cofres da Samvita. O conselho exige o seu afastamento imediato, e mais do que isso. Vamos processá-la. O que a senhora fez foi criminoso!", dirá o Presidente. "Mas isso não é possível. Deve haver algum engano. Eu não cometi crime nenhum", afirma a socialite.
Para comprovar, Emílio vai mostrar os papéis assinados por ela. "Tudo que está aí comprova o desvio de milhões de reais para contas em paraísos fiscais, Chipre, Seychelles", dispara o amante de Mariacarla (Regiane Alves). Após acusações, Samuca, Marocas e Vanda (Lucy Ramos) saem em defesa de Carmen, mas ela decide tomar partido do problema. "Sou inocente. Não fiz nada do que estão me acusando. Mas o melhor agora é eu ficar afastada do meu cargo. Pelo menos até a empresa sair dessa crise. E tá nas suas mãos colocar a Samvita nos eixos, Samuca. A gente precisa de você, mais do que nunca!", diz ela ao filho.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Cris desiste de ser protagonista do filme de Alain e é chamada de Júlia em encontro com André.
(Por Rahabe Barros)